Anúncio:

Agora é oficial! O canal da Apple no YouTube lançou uma playlist com vídeos de suporte. Inscreva-se no canal para receber ajuda e dicas úteis diretamente da Apple. Canal oficial da Apple no YouTube

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Pergunta:

Pergunta: Tenho um mac book pro 13; mac os sierra 10.12.6; processador 2,4 GHz intel core i5; 4GB memória. O computador está muito lento. Os aplicativos demoram muito para abrir e travam com frequência. O que fazer?

Tenho um mac book pro 13, com sistema mac os sierra, versão 10.12.6; processador 2,4 GHz intel core i5; memória de 4 Gb. O computador está muito lento, demorando muito para iniciar, encerrar e abrir os aplicativos e programas. Trava com frequência. Fui notificado pela Apple de que o disco rígido estava muito cheio e fiz a limpeza do sistema e transferi arquivos para o iCloud, mas o problema continuou.

Como devo proceder?

MacBook Pro (13-inch Late 2011)

Publicado em

Responder
Pergunta marcada como Útil

16/08/2017 09:42 em resposta a Jotabe Em resposta a Jotabe

Jotabe,

Talvez essa limpeza não tenha sido o suficiente, ou não tenha sido feita adequadamente. O ideal é salvar todos seus arquivos em um HD externo e após isso fazer uma formatação e instalação de um sistema limpo. O artigo Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple vai lhe auxiliar com esse procedimento.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

Há mais respostas dentro desta conversa

Leia todas as respostas

Conteúdo da página carregado

Pergunta marcada como Útil

16/08/2017 09:42 em resposta a Jotabe Em resposta a Jotabe

Jotabe,

Talvez essa limpeza não tenha sido o suficiente, ou não tenha sido feita adequadamente. O ideal é salvar todos seus arquivos em um HD externo e após isso fazer uma formatação e instalação de um sistema limpo. O artigo Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple vai lhe auxiliar com esse procedimento.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

16/08/2017 09:42

Responder Útil (1)
Perfil de usuário para o usuário: Jotabe

Pergunta: Tenho um mac book pro 13; mac os sierra 10.12.6; processador 2,4 GHz intel core i5; 4GB memória. O computador está muito lento. Os aplicativos demoram muito para abrir e travam com frequência. O que fazer?