Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

fototeca informa incorretamente + fototeca otimizada

Pessoal, boa noite; tenho dois problemas com meu ipad 4 mini em relação à fototeca.


O primeiro é o tamanho da fototeca que é informado na aba Armazenamento e iCloud -> Gerenciar Armazenamento; aqui me é informado 2.99 GB de espaço utilizado, quando o conteúdo real não passa de 1 GB.


O segundo é sobre a manutenção da Fototeca no iCloud; eu utilizava a opção "otimizar no iPad" e agora retornei para "Transferir e Manter Originais", mas as fotos e vídeos que foram anteriormente enviados pro iCloud só são baixados pro meu tablet clicando um por um.


São duas perguntas então: estou perdendo 2 GB de espaço no tablet de maneira misteriosa com a fototeca? Não é possível ter a fototeca automaticamente baixada no meu tablet depois de ter utilizado a otimização?


Agradeço a ajuda de vocês.


Cordialmente,


Michel J.

iPad Mini, iOS 10.3.3

Publicado em 27/08/2017 23:36

Responder
1 resposta

28/08/2017 11:03 em resposta a Millegrand

Olá Michel!


Como confirmou que o seu conteúdo de fotos e vídeos ocupa 1GB?

Se a Fototeca estava na opção de otimizar, faz sentido esta diferença, no iCloud está salvando todas as fotos, dando 2,99gb, e o armazenamento interno do iPhone vai mostrar quanto o ocupam as fotos otimizadas, que deve ter dado 1gb.


De acordo com o site da Apple, a Fototeca vai diminuindo a resolução das fotos menos acessadas pra liberar espaço no iPhone, enquanto o iCloud fica com a versão "bonita" da foto.




Mas, ao ativar a opção de Transferir e Manter originais, era para aparecer logo abaixo "Transferindo Tantas Fotos", que seria dele baixando as fotos otimizadas da fototeca, até onde sei não seria preciso selecionar 1 por 1.




Então, respondendo a primeira pergunta: Acredito que o seu iPad esteja economizando 2gb, e não perdendo. Para ter certeza, entre em Ajustes > Armazenamento e iCloud, nesta parte tem duas vezes o botão "Gerenciar Armazenamento", o primeiro mostra a a memória interna do iPhone, cheque quanto as fotos ocupam ali. E o segundo "Gerenciar Armazenamento" mostra o que tem salvo na conta iCloud. Compare o espaço de fotos nos dois "Gerenciar" que vai dar pra saber quanto está economizando.


Sobre a segunda pergunta, não sei responder ao certo, tente apenas desativar e ativar a opção de "Transferir e Manter", e veja se aparece logo em baixo que ele está transferindo as fotos...

fototeca informa incorretamente + fototeca otimizada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.