Anúncio:

Agora é oficial! O canal da Apple no YouTube lançou uma playlist com vídeos de suporte. Inscreva-se no canal para receber ajuda e dicas úteis diretamente da Apple. Canal oficial da Apple no YouTube

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Pergunta:

Pergunta: Desbloquear o aparelho para que eu posso usá-lo no exterior com chip de outra operadora

Olá.

Tenho um Iphone antigo (nem sei se é 4 ou 5) e fui até minha operadora pedir para desbloquear o aparelho para que eu posso usá-lo no exterior com chip de outra operadora. Me informaram que a operadora não pode desbloquear o aparelho, que isso tem que ser feito pela Apple, através de um software próprio. Entrei no suporte da Apple e obtive a informação de que a Apple não pode desbloquear o aparelho e que só a operadora pode fazer isso. Quem está fugindo do problema? A Apple ou a operadora?

Em um blog consultado, mandam colocar o chip de outra operadora pra descobrir se o aparelho está bloqueado ou não; mas se eu fizer isso e ele estiver bloqueado, o que eu faço a seguir?

Grato

iPhone 4 (8GB), iOS 7.1.2

Publicado em

Responder
Pergunta marcada como Útil

10/09/2017 18:25 em resposta a Mauro2008 Em resposta a Mauro2008

Ola Mauro, tudo bem?

Olha, a Apple tem um sistema de bloqueio que funciona com o App Buscar iphone. Com relação a esse tipo de bloqueio pode-se obter instruções por parte da Apple. até mesmo se o usuario esquecer o codigo de acesso do aparelho a Apple pode instruir a como resolver a questão do bloqueio de tela. Porém, com relação a bloqueio de rede de telefonia acredito que somente com as operadoras mesmo e com a ANATEL. Tanto que em breve no Brasil a ANATEL colocara em pratica a vigilância sobre os dispositivos falsificados em que a telefonia bloqueara os dispositivos ilegais (www.anatel.gov.br/celularlegal/).

Portanto, acredito que por questões de interesses comerciais e óbvios não há o porque a Apple bloquear seus usuários. Mas não se sabe da parte da telefonia né.

No artigo a seguir a Apple deixa claro sobre posicionamentos relacionados a ativação e rede:

Se você não conseguir ativar o iPhone - Suporte da Apple

Para verificar problemas de ativação e rede e confirmar se você precisa substituir o cartão SIM, entre em contato com sua operadora.

Espero ter contribuído de alguma forma.

Grande abraço!

Há mais respostas dentro desta conversa

Leia todas as respostas

Conteúdo da página carregado

Pergunta marcada como Útil

10/09/2017 18:25 em resposta a Mauro2008 Em resposta a Mauro2008

Ola Mauro, tudo bem?

Olha, a Apple tem um sistema de bloqueio que funciona com o App Buscar iphone. Com relação a esse tipo de bloqueio pode-se obter instruções por parte da Apple. até mesmo se o usuario esquecer o codigo de acesso do aparelho a Apple pode instruir a como resolver a questão do bloqueio de tela. Porém, com relação a bloqueio de rede de telefonia acredito que somente com as operadoras mesmo e com a ANATEL. Tanto que em breve no Brasil a ANATEL colocara em pratica a vigilância sobre os dispositivos falsificados em que a telefonia bloqueara os dispositivos ilegais (www.anatel.gov.br/celularlegal/).

Portanto, acredito que por questões de interesses comerciais e óbvios não há o porque a Apple bloquear seus usuários. Mas não se sabe da parte da telefonia né.

No artigo a seguir a Apple deixa claro sobre posicionamentos relacionados a ativação e rede:

Se você não conseguir ativar o iPhone - Suporte da Apple

Para verificar problemas de ativação e rede e confirmar se você precisa substituir o cartão SIM, entre em contato com sua operadora.

Espero ter contribuído de alguma forma.

Grande abraço!

10/09/2017 18:25

Responder Útil (1)

10/09/2017 18:25 em resposta a Aloha_Br Em resposta a Aloha_Br

Olá Aloha, boa tarde.

Obrigado pela resposta. Mas acho que meu próximo passo vai ser matar alguém no atendimento da operadora. Ou deixar isso pra lá e comprar um telefone pré-pago no exterior, que é muito mais barato que aqui e utilizar um chip de lá mesmo.

Abraços

Mauro2008

10/09/2017 18:25

Responder Útil

10/09/2017 19:24 em resposta a Mauro2008 Em resposta a Mauro2008

Quando se trata de bloqueios de operadora, é a operadora que deve efetuar o bloqueio, não a Apple.
Isso vale para qualquer celular de qualquer fabricante na verdade. Bloqueios de operadora são mudanças feitas diretamente no IMEI do dispositivo, e a Apple não tem autorização para alterar configurações do IMEI dos iPhones.

Mas ainda assim, por lei todos os dispositivos vendidos no Brasil devem ser desbloqueados, não é para essa história de bloqueio de operadora existir mais, se bobear seu celular já ta até pronto pra usar com chip exterior.

Tente contatar a operadora novamente, mas mantenha a calma e explique a situação, as vezes pegou um atendente ruim, mas deixa-los irritados também não vai facilitar nada rs

10/09/2017 19:24

Responder Útil
Perfil de usuário para o usuário: Mauro2008

Pergunta: Desbloquear o aparelho para que eu posso usá-lo no exterior com chip de outra operadora