Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Consumindo dados do celular

Depois da atualização para iOS 11, o celular está usando os dados do celular todos os dias, mesmo estando esta opção desativada e o 4G tb está desativado!!

Publicado em 24/09/2017 13:25

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 28/09/2017 08:51

Faça o seguinte teste então, se possível, desative os dados do celular e o wi-fi, ai você redefine as estatísticas de consumo de dados (Ajustes -> Celular -> Desça até o final) e deixe por um tempo, veja se houve consumo, se não houve a TIM que está com problemas é não seu telefone ou o iOS.


Abraços!

26 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

28/09/2017 08:51 em resposta a Graiz

Faça o seguinte teste então, se possível, desative os dados do celular e o wi-fi, ai você redefine as estatísticas de consumo de dados (Ajustes -> Celular -> Desça até o final) e deixe por um tempo, veja se houve consumo, se não houve a TIM que está com problemas é não seu telefone ou o iOS.


Abraços!

28/09/2017 08:51 em resposta a maurc.canada

Bom dia, resolvi meu problema que era igual ao seu fazendo o seguinte: < ajustes

Não se preocupe que não apaga nada do seu celular, só alguns ajustes como brilho e outras coisinhas que voltam a original de fábrica. Pra mim, deu certo! Quando o celular reiniciar, vai estar com os dados do celular ativado, então vai te cobrar, mas se acontecer como aconteceu comigo, no próximo dia, não cobra mais. Meu celular tb é TIM, cheguei a ligar pra eles e disseram que não podiam fazer nada!!!

18/10/2017 09:50 em resposta a ClaricePetriw

ClaricePetriw, a causa não é atualização em segundo plano e eles sabem disso.

A atualização em segundo plano "apenas" faria você gastar mais, o problema é que eles "geram" um acesso que não existe porque os dados móveis estão (deveriam estar) desligados.


Os passos que fiz e que funcionou com a TIM foram os seguintes:


1. Ajustes -> Celular -> Opções de Dados Celulares -> "4G" DESATIVADO

(o menu talvez seja diferente para a VIVO)


2. Desliga o aparelho, tira o chip, liga o aparelho, desliga o aparelho e coloca o chip.


3. Ajustes -> Geral -> Redefinir -> Redefinir todos os ajustes.

(isto apaga todas as senhas e configurações, mas não apaga nenhum dado nem foto)


A cobrança indevida só ocorreu só quando eu fiz a atualização "parcial" do iOS 10.3.3 para o iOS 11.

O problema já estava resolvido mas por curiosidade resolvi fazer a instalação do iOS 11.0.3 a "partir do zero" utilizando o iTunes e após desligar novamente o 4G o problema não voltou a aparecer.

18/10/2017 10:53 em resposta a maurc.canada

oi! Então... ontem alterei o 4G para 3G e fiz o "redefinir todos os ajustes". Só não fiz essa parte de retirar o chip. O meu iphone é SE e portanto não tenho acesso ao update do 11.0.3, somente do 11. Vou ver se amanhã serei taxada novamente. O problema somente começou qd fiz a atualização do sistema. Enquanto estava na versão 10, isso nunca tinha acontecido. Às vezes percebo que o bluetooth liga sozinho tb. Bugs, bugs, bugs.

16/11/2017 20:32 em resposta a Graiz

Olá. Eu tive este problema recentemente com a aquisição do iPhone 8. Liguei para minha operadora (TIM) e descobri que na opção "Ajustes > Atualização em 2º plano > Atualização em 2º plano", deve-se deixar em Inativo, pois mesmo quando a opção é somente "Wi-Fi", o sistema ativa o 4G automaticamente no background.


Abraços.

2/12/2017 00:58 em resposta a Graiz

Vamos com calma, os atendentes da Apple tanto aqui quanto por telefone não estão preparados para esta orientação. Não é só desligar o 4G que faz o aparelho não usar dados, tem muito mais coisa que faz, então na verdade a solução é um paciente percorrer tudo no telefone e ir desabilitando cada coisa que aparecer. A primeira coisa é ir em Ajustes>Celular>Dados Celular>Ativar . . . agora vai lá embaixo e desliga tudo aqueles lances que aparece ligado em baixo de Período de Roaming Atual, desliga tudo, aí sobe e agora sim desativa Dados Celulares. Agora, ainda nesta tela, vai bem lá embaixo e desliga as duas opções Assistencia Wi-Fi e iCloud Drive. . . . . Agora volta uma tela, volta para a tela Ajustes >Geral>Atualização em Segundo Plano . . . deixa os incones ali embaixo tudo ligado mas CLICA EM CIMA DE ATUALIZAÇÃO EM SEGUNDO PLANO e é aí que se encontra um bandidinho, aparece Inativo, Wi-Fi e Wi-Fi e Dados Celulares, bota em WI-FI . . . . e deu fim........... Pode voltar tudo e ser feliz . . . . se por algum motivo isto não for possível,o ser feliz, continue a procurar coisinhas pra desligar conexões de dados, mas acho que só isto já vai adiantar. . . . . valeu, valendo.

Consumindo dados do celular

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.