Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Congelamento

Deis de Fevereiro, tirando usos isolados, estou com o MacBook Pro 2009 modelo A1286, parado, ontem liguei ajustei data e hora (bateria tinha zerado), copiei tudo que estava nele e resolvi zerar o sistema que estava com El Capitan, voltar para o de fabrica (Snow Leopard).

Coloquei o CD, iniciei, apaguei o HD, segui a instalação, voltei a ele quando deu a musica de “bem vindo”.
Ao chegar a tela de ID e preencher, ele congelou, forcei desligamento, iniciei novamente e agora na tela do wi-fi congelou novamente, tentei re-instalar, mas nenhuma nova tentativa de instalação seguiu, manteve apresentando congelamentos diversos (com direito a bolinha da morte).
Testes Realizados:
Limpeza de NVRAM
Memtest - Passou
Apple Hardware Test - Passou
HD (Utilitário de Disco, HDD-Reg e GParted) - Passou
Drive DVD Externo - Mesmos erros e variações
Outra Mídia DVD - Mountain Lion Instalação não concluída
Retail do Snow Leopard congelou no ID
Outra Mídia USB - Sierra não deu / não encontra o boot
Outro HD - Congelamento na tela "Continuar" da instalação (Snow Leopard de fabrica e Retail)
Aceito sugestões de testes e procedimentos, pois não sei mais o que ver ou fazer!

MacBook Pro, Mac OS X (10.6)

Publicado em 25/09/2017 07:25

Responder
1 resposta

27/09/2017 06:00 em resposta a Ze Panda

- Update - 27/09 -



1 - Montei pendrive com Linux Deepin, instalou normal, verifiquei consumo de processamento, memória, etc, por ele e tudo normal, usei por um tempo sem problemas.



2 - Baixei o Yosemite, montei pendrive não reconheceu, porem me deu os 5min de checar em outro Mac e também não localizou o boot.



3 - Neste meio tempo baixei o Assistente do Disco de Recuperação do OS X (nem sabia que existia),montei pendrive com ele e este começou a carregar, se passaram 40min, ainda carregava sem previsão de termino.



4 - Resolvi contraria todas as orientações de montagem de mídia, que indicam formatar o pendrive em GUID e escolhi MBR, refiz processo de mandar Yosemite pelo terminal, ao pendrive e finalmente consegui dar boot nele.


5 - Na ultima tela "falta alguns segundo" ficou parado, permitia movimentar o mouse, acessar janelas, mas não dava conclusão mesmo já tendo passado 10min.


Reinicie a maquina, retornou ao instalador no pendrive, iniciei novamente a instalação que em 12 min chega a tela do "faltando segundos", novamente deixei por 13min, ate que reiniciou por conta, retornou pedindo mais 17min de instalação, foram 26min, ate reiniciar por conta, seguiu ate ultima tela do "Configurando Seu Mac", entrando animação apenas de 2 Check dos 3, deixei assim por 5min ate forçar o desligamento e ligar novamente, re-inserir alguns dados, finalmente estou no sistema.


CONCLUSÃO:


Tem algo ainda de errado com a maquina, isso é certo, mas ainda não sei o que!


Vou usar ela nos próximos dias e tentar atualizar ela para as outras versões acima do Yosemite, ver como se comporta, trago novamente um update do caso.

Congelamento

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.