Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Tela multitarefas não funciona mais no 3d touch do Iphone 6S no IOS 11.0

Boa tarde, me chamo Rogério e possuo um Iphone 6S.


Quando a versão do IOS era 10.3.3 utilizava constantemente a função multitarefas através do 3d touch pressionando e segurando o canto esquerdo da tela do smartphone. Após migrar para IOS 11.0 notei que a função não funciona mais no 3d touch. Se quero utilizar, tenho que pressionar duas vezes o botão home.

Alguém sabe dizer se a função foi desabilitada ou realmente a Apple eliminou essa função no IOS 11.0?

Caso esteja desabilitada, como devo prosseguir para habilitar a mesma?

iPhone 6 Plus, iOS 11

Publicado em 25/09/2017 15:46

Responder
2 respostas

25/09/2017 16:02 em resposta a RROGERIOSOZUA

Oi RROGERIOSOZUA,

realmente esta função não está no iOS11. Li em alguns blogs que é algo temporário e que poderia voltar em alguma atualização. Eu também usava bastante. O que estou usando, por enquanto, é o AssistiveTouch, conhece? Bom, deixo aqui a forma de ativar-lo, se tiver interesse:

  1. Ajustes > Geral > Acesibilidade
  2. Opção AssistiveTouch, ativar a Interação
  3. Personalizar Menu Superior e escolha a opção Ação 3D Touch
  4. Das opções que aparecen, escolha MultiTarefa

Daí vai ficar um círculo translúcido em cima do sistema operativo. Este círculo você pode arrastar para qualquer lugar que não te incomode e sempre que apertar um pouco mais forte, ele ativa o multitarefa.


Dá uma olhada e nos comenta o que acha.

Atte.

Tela multitarefas não funciona mais no 3d touch do Iphone 6S no IOS 11.0

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.