Anúncio:

Agora é oficial! O canal da Apple no YouTube lançou uma playlist com vídeos de suporte. Inscreva-se no canal para receber ajuda e dicas úteis diretamente da Apple. Canal oficial da Apple no YouTube

Anúncio: Prepare-se para o macOS Mojave

Com recursos como o Modo Escuro, Pilhas e quatro novas aplicações integradas, o macOS Mojave deixa você fazer muito mais com cada clique. O macOS Mojave está chegando > https://support.apple.com/pt-br/macos/mojave

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Pergunta:

Pergunta: erro ao atualizar high sierra

Imac 2015 apresenta erro ao atualizar para high sierra

a reparação ou verificação do sistema de armazenamento falhou

Publicado em

Responder

Conteúdo da página carregado

28/09/2017 21:00 em resposta a Emer Em resposta a Emer

Tenho um MacBook e também tive problema na atualização, quando ligo ele aparece uma pasta com um ponto de interrogação na frente, e fiquei o dia todo tentando recuperar ele (tanto com o apoio da Apple via telefone, quanto com os artigos), quando usava o comando Command + R ou Command + Option + R ele encontrava o Macintosh HD para instalar, porém a instalação sempre travada, nesses comandos era possivel ver o HD no utilitário de disco. Já pelo comando Shift + Command + Option + R o instalador simplesmente não mostrava opções de locais pra instalar o software, e o Macintosh HD também não aparecia no utilitário de disco. Perdendo as esperanças de recuperar meu arquivo tentei entrar novamente pelos primeiros comandos e reparar o disco (por algum motivo ele pediu senha de liberação do disco, porém eu não tinha Filevault ativo, mas com a senha do meu usuário ele foi liberado) e ainda assim a atualização falhou, então apaguei o disco e criei um novo, a instalação ainda falhou, apaguei o disco novamente e tentei o último comando, que deveria reinstalar o software original, mas novamente nele não aparecia discos disponíveis para instalar, mesmo após eu ter criado um novo disco. Por ligação a Apple me informou que ou o disco não aparecia por causa do FileVault que impedia o instalador de acessar o hardware (mas eu criei um novo) ou era problema no HD mesmo e eles trocam o MacBook pois ele está na garantia. Se for por causa do FileVault há a possibilidade de eu ter que pagar para o técnico para ele arrumar, há variação de cobrança dependendo da loja autorizada. Assim depois dessa crônica toda devo ir na loja autorizada da Apple para descobrar o problema. Agora quando tento ligar ele sem comando aparece um símbolo sem proibido. Seguem alguns dos links usados:

Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple

Sobre as telas exibidas quando o Mac é inicializado - Suporte da Apple

Atenciosamente,

28/09/2017 21:00

Responder Útil
Perfil de usuário para o usuário: Emer

Pergunta: erro ao atualizar high sierra