Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Erro ao selecionar a opção "Permitir desbloquear o Mac com o Apple Watch"

Cumpro todos os requisitos no documento de suporte em https://support.apple.com/pt-pt/HT206995 mas não consigo ativar a opção "Permitir desbloquear o Mac com o Apple Watch" nas preferências de Segurança e Privacidade, pois o sistema dá a seguinte mensagem de erro: "Ocorreu um erro na comunicação entre o Mac e o Apple Watch."


Isto acontece desde que comprei o Apple Watch Series 3, antes com o modelo de primeira geração funcionava perfeitamente.


O MacBook que tenho é o "MacBook Pro (13-inch, Late 2016, Four Thunderbolt 3 Ports)" com macOS High Sierra.


Alguém tem uma pista do que possa estar a acontecer e de como resolver?

Apple Watch Series 3, watchOS 4

Publicado em 28/09/2017 08:11

Responder
5 respostas

1/10/2017 08:42 em resposta a DaveGrohl666

Obrigado pelas dicas Vinicius mas o primeiro link é exatamente o que refiro na minha pergunta e o segundo não acrescenta muito. Entretanto tentei desemparelhar e emparelhar novamente o Apple Watch com o iPhone, sendo que até o removi da minha conta iCloud e voltei a adicionar, mas continua na mesma. Anexo imagem do erro que ocorre.


Continuo a aguardar ajuda!Arquivo carregado pelo usuário

2/10/2017 12:04 em resposta a diogopires21

Oi diogopires21,

estive por muito tempo com os mesmo erro que você e não conseguia entender ou encontrar uma resposta. Eu tinha seguido todos os passos para usar o desbloqueio e não funcionava. Este fim de semana, por curiosidade, criei um usuário novo no meu Mac e testei desbloquear com o Apple Watch e deu certo.

Liguei no suporte da Apple e me comentaram que alguma coisa danificou meu usuário antigo e por isso não funcionava. Me lembrei que quando trabalhei num cliente específico eles instalaram um programa no meu Mac para uso remoto do sistemas dele e este tipo de programa costuma influenciar nas definições de segurança e isso pode ter danificado meu usuario.

Bom, depois do novo usuario, o que fiz foi copiar meus archivos num HD externo, passar tudo pro usuário novo. Ainda não deletei o usuário antigo, porque quero ter certeza que passei tudo pro usuário novo e que tudo está funcionando bem. Até o momento vai tudo blz, meus arquivos estão por aqui, minha fototeca aparece de novo no app Photos, meu iMessage e FaceTime estão funcionando bem. Acho que no próximo fim de semana elimino o antigo.

Bom, faça o teste no seu, pra ver se o problema é o usuário. Deixo um link de como crear usuário novo macOS Sierra: Configure usuários, convidados e grupos no Mac .

Espero que te ajude.

Nos conte sobre sua experiência.


Atte.

Weda_Brasil 

2/10/2017 12:08 em resposta a Weda_Brasil

Olá Weda_Brasil e obrigado pela tua ajuda.


De facto, se criar um novo utilizador, já consigo desbloquear com o Apple Watch! Porém, como tenho muita coisa no meu utilizador principal (máquinas virtuais), é-me difícil fazer a transição para um totalmente novo. O que fiz foi tentar "corrigir" o tal problema. Primeiro, desinstalei a app mais recente - e que no caso era o X-Mirage - e limpei o Mac com o CleanMyMac porque lembrei-me que esta app faz uma limpeza bastante profunda aos utilizadores.


A verdade é que, depois disto, já consigo ativar a opção, agora não sei se foi porque desintalei o X-Mirage ou se foi da limpeza do CleanMyMac.


Mas foi graças às tuas dicas, por isso mais uma vez obrigado!


Cumprimentos,

Diogo.

Erro ao selecionar a opção "Permitir desbloquear o Mac com o Apple Watch"

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.