Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Mapas para CarPlay no Brasil

Alguém sabe se na atualização do IOS 11, está disponível o Maps no carplay no Brasil. Se o sistema de ponto a ponto foi finalizado aqui? Pois é um absurdo não podemos usar o recurso de mapas no Carplay. A Apple tem que agilizar a implantação de ponto a ponto no Brasil, para que possamos utilizar os Mapas no Carplay.


Gostaria de saber se há uma previsão, caso nessa atualização ainda não possamos usar o Maps no carplay.

[Título editado pelo moderador]

Publicado em 1/10/2017 09:21

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 9/10/2017 08:46

Infelizmente isso é uma vergonha.


Já usei Windows Mobile, Android e finalmente fui para o IOS onde me encontrei.


A Apple me satisfez em tudo, porém este detalhe de mapas no Carplay está me obrigando a retornar ao Android.


Passo muitas horas no trânsito, assim como tenho costume de sempre pegar estradas e rodovias, e neste caso sou obrigado a manter um Smartpone com Android no veículo somente para usar o Mapa, o que é muito inconveniente e pouco prático.


Poderia ao menos liberar a utilização do Waze, o que já ajudaria 95% dos usuários!


Nem vou comentar ao visual TOSCO do Carplay, pois isso é outro assunto.


Obrigado por me forçar a partir para a concorrência por conta deste pequeno detalhe.

20 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

9/10/2017 08:46 em resposta a fcbini

Infelizmente isso é uma vergonha.


Já usei Windows Mobile, Android e finalmente fui para o IOS onde me encontrei.


A Apple me satisfez em tudo, porém este detalhe de mapas no Carplay está me obrigando a retornar ao Android.


Passo muitas horas no trânsito, assim como tenho costume de sempre pegar estradas e rodovias, e neste caso sou obrigado a manter um Smartpone com Android no veículo somente para usar o Mapa, o que é muito inconveniente e pouco prático.


Poderia ao menos liberar a utilização do Waze, o que já ajudaria 95% dos usuários!


Nem vou comentar ao visual TOSCO do Carplay, pois isso é outro assunto.


Obrigado por me forçar a partir para a concorrência por conta deste pequeno detalhe.

5/10/2017 14:29 em resposta a fcbini

Olá.

Não há Maps no Carplay do iOS 11 no Brasil, o que representa, no mínimo, uma vergonha.

Minha esposa, que a vida toda foi usuária de produtos Apple, migrou para o Android.

Eu, que minha vida toda também fui usuário, estou considerando a hipótese.

Não consigo acreditar que não há competência suficiente na Apple para liberar o Aplicativo no Carplay brasileiro.

3/11/2017 11:30 em resposta a fcbini

Chega a ser cômico de tão trágico. A impossibilidade de acesso ao mapa no carplay aqui no Brasil é vexatória para a Apple. Sempre utilizei android e esse ano migrei para o IOS, tudo muito bom, desempenho inigualável e etc, mas, realmente, esse detalhe do carplay traz um sentimento de arrependimento. Tenho que levar sempre meu velho Galaxy S5 para poder utilizar o mapa no sync do veículo.

Com o tamanho do mercado brasileiro que já utiliza iphone e demais da apple, deveria haver um pouco de consideração e liberar essa possibilidade.

7/11/2017 15:11 em resposta a Marzagao

Infelizmente essa promessa e desrespeito ficará sem resposta...


Eu migrei para Apple e amei... não queria sair... mas tive que tomar esta decisão é voltei ao Android...


A AndroidAuto é muito completo.. estou super satisfeito com a opção de usar o Waze, Google Mapas (inclusive offline) e de quebra receber é responder por voz mensagens no whatsapp!

Fora a interface que é mais bonita, com direito a previsão do tempo!

18/11/2017 17:22 em resposta a EdsonJr

Estou com IOS11 no meu iphone e teve algumas vezes que conectei meu iphone no carro e pegou o mapas da apple. Porem hoje conectei e nao apareceu. Nao sei como funciona, tem dia que aparece e tem dia que nao aparece. Não sei se é porque moro na fronteira com paraguay e estava com chip da operadora paraguaia. Mas mesmo assim mostra todo mapa aqui da minha cidade(brasil). É uma vergonha se a apple ja liberou no paraguay e nao liberou no brasil.

1/12/2017 17:46 em resposta a EdsonJr

Falta de respeito com os clientes aqui no Brasil! Já passou da hora da Apple voltar a atenção pra essa tecnologia, e consequentemente disponibilizar uma ferramenta, pelo menos, tão eficaz (mapas/design) quanto o Android auto para nós brasileiros.

É um absurdo negligenciar coisas que estão sendo tão utilizadas ultimamente... não quero "status", quero funcionalidade!

Obs: voltando para o Android!

29/12/2017 11:36 em resposta a EdsonJr

Edson, a sua resposta é uma resposta oficial da comunidade Apple?

Sua resposta chega a ser mais vergonhosa do que a própria situação. Não ter uma informação para passar, uma justificativa sequer... Tudo me parece uma enorme falta de respeito com um dos maiores mercados consumidores de produtos Apple no mundo.


Estamos no aguardo por uma resposta mais respeitosa do que simplesmente dizer que não tem informações.

2/04/2018 11:10 em resposta a EdsonJr

Boa tarde Edson.



A frustração com o tratamento da Apple neste assunto é geral. Se não dão importância ao próprio app de navegação, então que libere o uso de waze ou maps da Google. Sem mapas, o carplay é inútil. Acabei de trocar o iphone da minha esposa por outro mais novo e iria fazer o mesmo, porém faço questão de deixar registrado que NÃO vou adquirir outro iPhone, estão partindo para a Samsung. O iOS é ótimo, mas esse fechamento infantil de vocês é ridículo!

Mapas para CarPlay no Brasil

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.