Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Instabilidade no High Sierra 10.13. Quando vão resolver?

Todas as atualizações de OSx foram bem sucedidas no meu iMac, mas esta última High Sierra 10.13, está insuportavelmente instável.


Gostaria de saber se a minha máquina não é elegível à esta atualização. Se o problema for a minha máquina, tudo bem, o Sierra estava indo muito bem.


Agora, se o problema é da Apple, por que não esperaram mais tempo para lançar um produto melhor testado?


Os gráficos travam. Chrome e Safari ficam com janelas com uma parte estática outra móvel, mais parecendo quando alguém batia o pé no Atari e a tela ficava aquela beleza. Chega a ser ridículo para um produto destes.


Dados do meu iMac 21,5" Late 2012

Processador: 2,7GHz i5

Memória: 16Gb

Disco: HDD ST1000LM024 1T

Gráficos: NVIDIA GeForce GT 640M 512M

iMac, macOS High Sierra (10.13)

Publicado em 2/10/2017 20:41

Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 3/10/2017 00:23

Boa tarde, andrem1981

Obrigado por escolher as Comunidades de suporte da Apple.


Eu chamo atenção sempre sobre esse assunto de atualizações. Por que?

Por que cada sistema vai exigir uma performance da máquina.


Não quer dizer que se os requisitos do sistema operacional a ser instalado sejam atendidos, que a sua máquina irá trabalhar ("rodar") com uma boa, ótima, péssima, ruim ou excelente performance.


Tudo depende da interação entre hardwares e o sistema operacional a ser instalado (software) para que combinem perfeitamente bem.


Imagine: Um OS de 2010 vai trabalhar legal em uma máquina de 2017?

Muitos recursos da máquina não serão detectados.

E o contrário?! O que acha que pode acontecer?!


Meu exemplo é o seguinte:

Tenho um iMac 27" (Final 2009),16GB/RAM, HD/1TB, 2,66/GHz/i5, e por aí vai...

Depois de testar o Yosemite, El Capitan e Sierra, verifiquei que com o Yosemite, minha máquina teve a melhor performance.

E as nossas máquinas não estão muito diferentes não!!


Então, é o que uso. E não somente eu... geralmente vejo máquinas sempre com o Yosemite.

Aconselho você a fazer o mesmo teste.


O meu é o final 2009 e já instalei o Sierra, mas ficou muito lento!!

Não valeu a pena, de forma alguma!!


Abaixo uma lista dos 6 últimos OS's da Apple:

  • macOS v10.13 macOS High Sierra
  • macOS v10.12 Sierra
  • OS X El Capitan 10.11
  • OS X Yosemite 10.10
  • OS X Mavericks 10.9
  • OS X Mountain Lion 10.8
  • OS X Lion 10.7


Aqui pode dar uma olhada em Exigências de cada recurso

para ter uma ideia de quantas incompatibilidades terá com cada recurso

https://www.apple.com/br/macos/how-to-upgrade/


Uma última coisa é que estamos acostumados a fazer rapidamente as atualizações em nossas vidas.

E pela minha experiência de 21 anos trabalhando com computadores, aconselho a ir na medida certa e não rapidamente, como as empresas querem...

Eu preciso somente fazer um upgrade do meu HD para SSD e subir minha memória para 32GB.


Conseguindo isso...., vou ficar bem de mais!!!


Espero ter ajudado!

Boa sorte!

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

4 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

3/10/2017 00:23 em resposta a Usuário da comunidade

Boa tarde, andrem1981

Obrigado por escolher as Comunidades de suporte da Apple.


Eu chamo atenção sempre sobre esse assunto de atualizações. Por que?

Por que cada sistema vai exigir uma performance da máquina.


Não quer dizer que se os requisitos do sistema operacional a ser instalado sejam atendidos, que a sua máquina irá trabalhar ("rodar") com uma boa, ótima, péssima, ruim ou excelente performance.


Tudo depende da interação entre hardwares e o sistema operacional a ser instalado (software) para que combinem perfeitamente bem.


Imagine: Um OS de 2010 vai trabalhar legal em uma máquina de 2017?

Muitos recursos da máquina não serão detectados.

E o contrário?! O que acha que pode acontecer?!


Meu exemplo é o seguinte:

Tenho um iMac 27" (Final 2009),16GB/RAM, HD/1TB, 2,66/GHz/i5, e por aí vai...

Depois de testar o Yosemite, El Capitan e Sierra, verifiquei que com o Yosemite, minha máquina teve a melhor performance.

E as nossas máquinas não estão muito diferentes não!!


Então, é o que uso. E não somente eu... geralmente vejo máquinas sempre com o Yosemite.

Aconselho você a fazer o mesmo teste.


O meu é o final 2009 e já instalei o Sierra, mas ficou muito lento!!

Não valeu a pena, de forma alguma!!


Abaixo uma lista dos 6 últimos OS's da Apple:

  • macOS v10.13 macOS High Sierra
  • macOS v10.12 Sierra
  • OS X El Capitan 10.11
  • OS X Yosemite 10.10
  • OS X Mavericks 10.9
  • OS X Mountain Lion 10.8
  • OS X Lion 10.7


Aqui pode dar uma olhada em Exigências de cada recurso

para ter uma ideia de quantas incompatibilidades terá com cada recurso

https://www.apple.com/br/macos/how-to-upgrade/


Uma última coisa é que estamos acostumados a fazer rapidamente as atualizações em nossas vidas.

E pela minha experiência de 21 anos trabalhando com computadores, aconselho a ir na medida certa e não rapidamente, como as empresas querem...

Eu preciso somente fazer um upgrade do meu HD para SSD e subir minha memória para 32GB.


Conseguindo isso...., vou ficar bem de mais!!!


Espero ter ajudado!

Boa sorte!

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

3/10/2017 11:17 em resposta a aldrinss

Bom dia, andrem1981

Obrigado por escolher as Comunidades de suporte da Apple.


Você pode encontrar ajuda aqui:

Re: Onde baixo o sistema anterior


Espero que possa ajudar!

Qualquer coisa estamos aqui.


Boa sorte!

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

3/10/2017 10:41 em resposta a marcellowt

Interessante sua colocação e concordo plenamente. Não é porque lançaram uma atualização ou sistema novo que ele vai "melhorar"o desemprenho da sua maquina. Porém se atualiza justamente porque se corrige eventuais falhas e os sistemas antigos perdem continuidade nas atualizações.

Quanto a este ultimo sistema o que ocorre é que se tem uma dificuldade para voltar para o antigo. Eu não estou conseguindo baixar nenhum sistema anterior.

3/10/2017 21:54 em resposta a Usuário da comunidade

Boa noite.


Usualmente só realizo upgrade quando traz profundos benefícios ao status atual. No sábado, meu iTunes corrompeu de uma forma que não estava conseguindo recupera-lo mesmo por meio do TimeMachine.

Então de forma a abreviar as coisas, realizei logo a mudança para o novo HighSierra.


INSTABILIDADE. Notadamente nos aplicativos próprios da Apple. O Fotos, o Keynote, o Safari travam com frequência e aparece o relatório de erros para envio à Apple. Não é realizada nenhum exigência ao aplicativo. Por exemplo eu estava verificando umas imagens no fotos que incluiria em uma apresentação no Keynote. mudei para o keynote em primeiro plano, e depois de alguns minutos, recebi a janela do relatório de erros relatando que o fotos havia travado. E isso tem acontecido com enorme frequência.

Realmente está bem ruim, e NÃO RECOMENDO A NINGUÉM realizar a migração enquanto a Apple não conseguir afinar esse sistema.

Vim ao suporte buscar informações gerais, e. aparentemente, o sistema é bem mal preparado mesmo. Isso realmente tira confiança que costumamos colocar na apple, o que acho bem chato.


Ha algo que possa ser feito? Alguém sabe dizer?


Grato,

Paludo

Natal-RN

Instabilidade no High Sierra 10.13. Quando vão resolver?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.