Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Mensagem "Permitir que o seu Apple Watch desbloqueie o Mac" não aparece

Tenho um Apple Watch series 3 com WatchOS 4 e um Macbook 2015 com MacOS High Sierra, mesmo assim não aparece a mensagem "Permitir que o seu Apple Watch desbloqueie o Mac" nas preferências Segurança e Privacidade. Já segui todos os passos como está no site da Apple mas mesmo assim não aparece a mensagem. O que posso fazer para resolver esse problema?

Apple Watch Series 3, watchOS 4

Publicado em 7/10/2017 21:44

Responder
6 respostas

8/10/2017 11:17 em resposta a HenriqueDS

Oi HenriqueDS,

isso aconteceu comigo e eu também segui todos os passos que encontrei nos sites da Apple. Daí um dia vi que apesar de ter seguido tudo, no app do Apple Watch no iPhone minha ID Apple não estava ok. Confirmei o Apple ID e apareceu o "Permitir que o seu Apple Watch desbloqueie o Mac" no meu Mac. Dá uma olhada em Watch > Geral > Apple ID; isso no iPhone. Se pedir o e-mail e a senha de novo, ingresse-os e volte a revisar seu Mac.

Nos avise por aqui para saber se deu certo. Senão pra seguir procurando uma forma de te ajudar.

Atte.

Weda_Brasil 

25/10/2017 12:15 em resposta a HenriqueDS

Bom HenriqueDS, como eu tinha comentado na minha primeira resposta, eu passei por esta situação também. No final das contas, o meu problema era com meu usuário; eu tinha instalado um programa para uso remoto do software de um cliente e este programa tinha uma função de segurança que me impedia de usar o desbloqueio com o  Watch. Eu fiz o teste criando um novo usuário e com este novo usuário sim me apareceu a opção no Mac e funcionou o desbloqueio; daí a solução foi usar este novo usuário, passar todos os meus arquivos por um HD externo e baixar todas as minhas apps de novo e depois apagar meu antigo usuário; sem esquecer de fazer uma cópia de segurança antes.

Se puder, faça o teste, criando um novo usuário no seu Mac e vendo se com este novo usuário você consegue a opção do desbloqueio e se esta funciona.

Mensagem "Permitir que o seu Apple Watch desbloqueie o Mac" não aparece

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.