Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Conversão MANUAL de moedas

Pessoal,


Após a ultima atualização, uma de minhas planilhas ficou desconfigurada e parou de funcionar da forma como deveria.


Tenho uma planilha simples, onde cada linha é um produto que comprei.

Na primeira coluna, o valor pago pelo produto, em diferentes tipos de moeda (dólar americano, dólar canadense, dólar australiano, euro e libra, principalmente).

Na segunda coluna, utilizo uma função que multiplico o valor da moeda pela conversão que eu PAGUEI naquele dia. Essa conversão não é a mesma da conversão online que o Numbers utiliza, por este motivo, preciso que a conta seja manual.


Essa conta é simples, uma multiplicação da primeira coluna x o valor que quero.

O resultado é o valor em REAIS que eu paguei pelo produto.


Porém, o Numbers não permite que eu configure a segunda coluna como REAIS. Por mais que configure como Moeda (Real), número ou até mesmo texto, o Numbers volta automaticamente o formato da segunda coluna para ser o mesmo formato da primeira. Ou seja, ele não respeita minha decisão de configuração individual da célula.


Por conta desse problema, não consigo fazer o somatório total da segunda coluna para saber quanto gastei.


Como posso corrigir isso?


(NOTA: essa função funcionava PERFEITAMENTE até alguns dias atrás).



Agradeço qualquer ajuda!

MacBook Pro, macOS High Sierra (10.13)

Publicado em 29/10/2017 13:00

Responder
1 resposta

29/10/2017 20:06 em resposta a lruggeri

Boa Noite, tive esse mesmo problema algum tempo atrás com uma planilha de fluxo de caixa, selecionava as células para alterar o Formato dos Dados e quando apertava enter o Numbers alterava algumas células e outras não, a única forma que achei de resolver foi criando uma nova planilha, copiando a antiga e colando somente os valores, sem formatação, assim a planilha manteve a formatação correta.. Espero ter ajudado, caso alguém tenha uma alternativa diferente por favor compartilhe.

Conversão MANUAL de moedas

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.