Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

MacBook pro não liga após erro de atualização

Boa tarde, preciso de ajuda urgente!


Fui atualizar o meu MacBook pro e por algum motivo houve um erro durante o processo é agora ele não liga mais, fica piscando o ícone de uma pasta com uma interrogação no meio.


Alguém consegue me ajudar?? Obrigado!

Publicado em 9/11/2017 17:53

Responder
1 resposta

16/11/2017 15:46 em resposta a RicardoPrecisandoDeAjuda

Olá RicardoPrecisandoDeAjuda,

Obrigada por escolher as Comunidades de suporte da Apple para fazer a sua pergunta. Vejo que ao tentar atualizar o seu Mac deu um erro e agora ele não está inicializando e uma pasta com um ponto de interrogação está aparecendo. Ficarei feliz em te ajudar a encontrar uma solução.

O artigo de suporte Sobre as telas exibidas quando o Mac é inicializado trás as seguintes informações de como proceder:

Pasta com um ponto de interrogação

Arquivo carregado pelo usuário

Se você vir uma pasta com um ponto de interrogação em vez do logotipo da Apple, isso indicará que o Mac não conseguiu encontrar um disco de inicialização local ou baseado em rede. Isso poderá acontecer se o disco selecionado no painel "Disco de Inicialização" em "Preferências do Sistema" não estiver disponível. Aguarde alguns segundos para ver se o Mac consegue localizar o disco de inicialização especificado.

Se o ponto de interrogação continuar sendo exibido após alguns segundos, use o Gerenciador de Inicialização para inicializar o Mac e selecione o disco de inicialização em "Preferências do Sistema".

Caso o ponto de interrogação apareça após instalar uma atualização de software, selecione o disco de inicialização novamente usando a Recuperação do macOS.

Tenha um bom dia,

MacBook pro não liga após erro de atualização

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.