Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Deletar foto no Iphone 7 mas não deletar na ICloud

Bom dia.


Existe como deletar uma foto no Iphone 7 mas não deletar na ICloud ?


Pergunto isso pois estou imaginando a seguinte situação hipotética.


Por exemplo, meu Iphone 7 tem 32GB de espaço para armazenamento e sou assinante de 50GB na ICloud.

Estou de férias e meus 32GB estão acabando sendo que eu ainda tenho espaço sobrando na ICloud.

Então pensei se tinha como ir armazenando as fotos e vídeos apenas na ICloud até voltar para casa.


Desde já agradeço

iPhone 7, iOS 10.1.1

Publicado em 23/11/2017 09:38

Responder
1 resposta

29/11/2017 19:58 em resposta a TenFlavio

Olá TenFlavio,

Obrigada por escolher as Comunidades de suporte da Apple para esclarecer a sua dúvida. Entendo que você esteja querendo liberar espaço no seu iPhone e queira saber se pode armazenar suas fotos apenas no iCloud. Você veio ao lugar certo para esclarecer essa questão.

O iCloud serve para sincronizar os seus dados e fotos em todos os seus dispositivos. Ele não funciona como um método de armazenamento definitivo. Isso significa que se você apagar as fotos no seu iPhone, elas serão apagadas no iCloud também.

As fotos e os vídeos que estão na Fototeca do iCloud usam o armazenamento do iCloud e do dispositivo. É possível armazenar quantas fotos e vídeos quiser, basta ter espaço suficiente no iCloud e no dispositivo.

As fotografias e os vídeos apagados são colocados no álbum Apagado recentemente no seu dispositivo iOS, onde permanecem durante 30 dias. Posteriormente, os elementos são removidos permanentemente de todos os seus dispositivos configurados com a Fototeca do iCloud.

Você pode escolher usar a Fototeca do iCloud e ativar a opção para otimizar o espaço do seu dispositivo. Veja abaixo mais informações:

Otimizar o armazenamento no seu dispositivo

Quando a Fototeca do iCloud está ativada, pode otimizar o espaço de armazenamento no seu dispositivo iOS mantendo versões mais pequenas das fotografias no dispositivo. Todos os seus originais de alta resolução são armazenados na Fototeca do iCloud e podem ser descarregados a qualquer altura.

  • No iOS 10.3 ou posterior: aceda a Definições > [o seu nome] > iCloud > Fotografias e toque em Otimizar armazenamento no [dispositivo].

  • No iOS 10.2 ou anterior: aceda a Definições > iCloud > Fotografias (ou Definições > Fotografias e câmara) e toque em Otimizar armazenamento no [dispositivo] para ativar esta funcionalidade.

Quando o seu dispositivo iOS precisar de mais espaço, alguns originais de alta resolução são substituídos automaticamente por versões otimizadas. Se pretender substituir as versões otimizadas pelos originais em alta resolução, toque em Descarregar e manter originais nas Definições do iCloud no dispositivo iOS.

Para mais informações consulte os artigos de suporte Fototeca do iCloud e iCloud: Utilizar a Fototeca do iCloud no seu dispositivo iOS.
Atenciosamente,

Deletar foto no Iphone 7 mas não deletar na ICloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.