Anúncio:

Agora é oficial! O canal da Apple no YouTube lançou uma playlist com vídeos de suporte. Inscreva-se no canal para receber ajuda e dicas úteis diretamente da Apple. Canal oficial da Apple no YouTube

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Pergunta:

Pergunta: MacBook Pro retina Mac OS Sierra - deixou de arrancar sem razão aparente

Meu Macbook Pro Retina de 2015 deixou de arrancar sem razão aparente. Trabalhei com ele num dia, desliguei e estava tudo bem. No dia seguinte deixou de arrancar apresentando a maçã e a barra que ao chegar antes de meio para e surge uma roda por baixo que roda e pára (sinal de espera) e fica eternamente aí.

já tentei arrancar em modo safe, sem sucesso.

já reinstalei o Mac OS (Sierra) sem sucesso.

já fiz o upgrade para High Sierra sem sucesso

já instalei o OS X Yosemite numa pen e também não arranca

já fiz limpeza à NVRAM e não arranca

já usei o utilitário de discos e não dá qualquer erro (após tentativa de arrancar com sistema operativo OS X Yosemite numa pen o disco principal do Mac aparece desmontado e não consigo montar com a ferramenta Utilitário de Discos).

neste momento estou desesperado porque tenho documentos que não posso perder, daí ainda não ter tentado a formatação e reinstalação do OS

agora tenho um problema mais grave porque a partição do disco principal está desmontada e não sei como montar sem perder a informação.

.

MacBook Pro with Retina display, macOS Sierra (10.12.6)

Publicado em

Responder

Conteúdo da página carregado

Não há respostas.
Perfil de usuário para o usuário: psoberano

Pergunta: MacBook Pro retina Mac OS Sierra - deixou de arrancar sem razão aparente