Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Fototeca duplicando armazenamento

Olá!

Tenho um Macbook Pro mid 2012 e removi o drive de cd dele e coloquei o hd no lugar. Comprei um SSD de 240GB e coloquei como armazenamento principal.

Desta forma, o macos está instalado no SSD e os dados pessoais ficam no HD.

A dúvida é a seguinte: ativei o icloud e fiz o upload de todas as minhas fotos.

A Fototeca está armazenada na HD (antigo drive de CD), porém, quando vou verificar o armazenamento do mac (menu da maça opção Sobre este Mac), aparece no SSD um armazenamento de 347GB apenas de fotos.

Como isso ocorre se o armazenamento do SSD é de 240GB?

Arquivo carregado pelo usuário

Além disso, aparece como espaço disponível 162GB.

Alguém sabe explicar o que está ocorrendo?

Caso eu venha a fazer uma instalação limpa no mac, basta mantar a fototeca salva no hd DADOS?

Obrigado

MacBook Pro, macOS High Sierra (10.13.2), mid 2012

Publicado em 14/12/2017 16:35

Responder
2 respostas

14/12/2017 17:14 em resposta a pcandiago

Boa tarde, pcandiago.

Em primeiro lugar, agradeço o interesse em escolher as Comunidades de suporte da Apple.


Pelo que estoiu vendo, você está com o último OS, o High Sierra

MacBook Pro, macOS High Sierra (10.13.2), mid 2012


Aqui pode entender melhor sobre o Gerenciamento de espaço em seu HD.

Bem-vindo ao Utilitário de Disco - Suporte da Apple

Qualquer dúvida estamos às ordens


Espero ter ajudado.

Boa sorte!

Incentive a participação dos membros com respostas úteis, marcando as respostas que o ajudaram a resolver as suas dúvidas como "Isso me ajudou" ou "Resposta correta". Isso dará pontos de reputação a esses membros e aumentará o status deles na comunidade. Além de também fazer com que outros usuários encontrem respostas úteis mais facilmente.

Fototeca duplicando armazenamento

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.