Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Não solicitei localização, mas apareceu no meu e-mail

apareceu no meu email minha localizacao como se eu tivesse solicitado minha localizacao, mas nao o fiz, qual procedimento devo tomar pra melhorar minha seguranca

Publicado em 12/02/2018 14:57

Responder
1 resposta

13/02/2018 16:08 em resposta a roney103

Olá roney103,

Obrigada por fazer a sua pergunta nas Comunidades de suporte da Apple. Vejo que tenha recebido um e-mail que não tenha solicitado. Ficarei contente em te ajudar com essa questão.

Veja abaixo informações sobre phishing:
Os fraudadores usam diversos métodos (e-mails falsos, anúncios pop-up, mensagens de texto e até ligações telefônicas) para tentar convencer você a compartilhar informações pessoais, como a senha do ID Apple ou os dados de seu cartão de crédito. Use estas informações para proteger sua conta e evitar fraudes.



Se você receber um e-mail ou mensagem de texto de phishing

Os fraudadores tentam copiar mensagens de e-mail e de texto de empresas legítimas para enganar você e obter informações pessoais e senhas. Nunca clique em links nem abra anexos em mensagens suspeitas ou não solicitadas. Se for necessário alterar ou atualizar informações pessoais, entre em contato com a empresa diretamente.

Estes sinais podem ajudar você a identificar fraudes por phishing:

  • O endereço de e-mail ou o número de telefone do remetente não corresponde ao nome da empresa à qual ele alega pertencer.
  • Seu endereço de e-mail ou o número de telefone é diferente do que você forneceu à empresa.
  • A mensagem começa com uma saudação genérica, como "Caro cliente". A maioria das empresas legítimas incluirá seu nome nas mensagens endereçadas a você.
  • O link parece legítimo, mas leva você a um site cujo URL não corresponde ao endereço do site da empresa.*
  • A mensagem parece muito diferente das outras mensagens que você recebeu da empresa.
  • A mensagem solicita informações pessoais, como o número de seu cartão de crédito ou a senha de uma conta.
  • A mensagem não foi solicitada e contém um anexo.

Relatar tentativas de phishing e outras mensagens suspeitas para a Apple

Para relatar um e-mail suspeito, encaminhe a mensagem para a Apple com todas as informações do cabeçalho. Para encaminhar o e-mail: no Mail do macOS, selecione o e-mail e clique em "Encaminhar como Anexo" no menu Mensagem na parte superior da tela.

Esses endereços de e-mail são monitorados pela Apple, mas talvez você não receba uma resposta.

Se você receber o que acredita ser um e-mail de phishing projetado para parecer da Apple, envie-o para reportphishing@apple.com.

As informações acima encontram-se no artigo de suporte Evite e-mails de phishing, alertas falsos de "vírus", chamadas de suporte falsas e outras fraudes .

Atenciosamente.

Não solicitei localização, mas apareceu no meu e-mail

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.