Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Não consigo ter internet apesar de estar ligado a uma rede wi-fi

Há dias atrás instalei uma extensão VPN no browser Chrome que podia ligar e desligar quando quisesse. Mas após ter desligado e desinstalado essa extensão, deixei de ter internet, apesar de me ligar à rede wi-fi de casa.
Resumindo, o computador não acede à internet, seja qual for o programa e seja qual for a ligação.
Tentei outra rede wi-fi: sem sucesso.

Tentei ligar com cabo ethernet diretamente ao router: sem sucesso.


Será que há uma forma de fazer um "reset" completo às definições de rede? Como se ligasse pela primeira vez?

Sistema operativo: macOS High Sierra 10.13.4

iMac 2013, memória 16GB, processador 3,2 Ghz Intel Core i5


Obrigado pela ajuda.

iMac, macOS High Sierra (10.13.4)

Publicado em 28/04/2018 17:21

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 30/04/2018 17:29

Muito obrigado!
Consegui resolver da seguinte forma:
- O software VPN tem uma firewall que estava ligada e ficou assim, mesmo depois de desinstalar o software.

- Voltei a instalar o software através de um pen drive e desativei a firewall. A partir desse momento, fiquei com internet de novo.

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

30/04/2018 17:29 em resposta a DaveGrohl666

Muito obrigado!
Consegui resolver da seguinte forma:
- O software VPN tem uma firewall que estava ligada e ficou assim, mesmo depois de desinstalar o software.

- Voltei a instalar o software através de um pen drive e desativei a firewall. A partir desse momento, fiquei com internet de novo.

Não consigo ter internet apesar de estar ligado a uma rede wi-fi

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.