Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Backup feito no iTunes

O meu backup feito no iTunes tem uma senha da qual eu não me lembro 😟


Fiz um backup há muito tempo atrás e ativei a opção que coloca uma senha.


Ontem, fiz um novo backup no meu mesmo notebook, mas não reparei que ainda estava ativa a opção de criptografia.


Logo após, fiz uma restauração do meu aparelho para os dados de fábrica. O telefone estava muito lento, memória muito cheia. Fiz esse backup pelo iTunes porque como a memória do aparelho estava muito reduzida, desativei o backup do iCloud...


O problema é que não consegui restaurá-lo a partir do referido backup do iTunes, uma vez que não me recordo da referida senha. Logo, não consigo desbloquear o backup e nem consigo desativar a opção de criptografia!


Me ajudem, o que eu faço??

iPhone 6, iOS 11.4

Publicado em 18/07/2018 23:33

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 23/07/2018 15:41

Arquivo carregado pelo usuário

Hadrielmoreira

Um artigo que pode te ajudar Sobre backups criptografados no iTunes - Suporte da Apple

Se você não lembrar a senha do backup criptografado

Não é possível restaurar um backup criptografado sem a senha. Com o iOS 11 ou posterior, você pode fazer um novo backup criptografado do dispositivo ao redefinir a senha. Saiba o que fazer:

  1. No dispositivo iOS, acesse Ajustes > Geral > Redefinir.
  2. Toque em Redefinir Todos os Ajustes e digite o código do iOS.
  3. Siga as etapas para redefinir os ajustes. Esta ação não afetará os dados de usuário nem as senhas, mas redefinirá os ajustes como brilho da tela, layout da tela de Início e papel de parede. Ela também remove a senha do backup criptografado.
  4. Conecte o dispositivo ao iTunes novamente e crie um backup criptografado.

Não será possível usar os backups criptografados anteriores, mas você pode fazer backup dos dados atuais com o iTunes e definir uma nova senha de backup.Se o dispositivo tiver o iOS 10 ou anterior, não será possível redefinir a senha. Nesse caso, tente as seguintes alternativas:

  • Se outra pessoa tiver configurado o dispositivo, solicite a senha a ela.
  • Utilize um backup do iCloud em vez de um do iTunes. Se você não tiver um backup do iCloud, crie um.
  • Tente usar um backup antigo do iTunes.

Desativar a criptografia de backups do iTunes

Para desativar a criptografia dos backups do iTunes, desmarque a caixa de seleção Backup Criptografado no iTunes e insira a senha. Se não lembrar a senha, você tem duas opções:

Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

DaveGrohl666

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

3 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

23/07/2018 15:41 em resposta a Hadrielmoreira

Arquivo carregado pelo usuário

Hadrielmoreira

Um artigo que pode te ajudar Sobre backups criptografados no iTunes - Suporte da Apple

Se você não lembrar a senha do backup criptografado

Não é possível restaurar um backup criptografado sem a senha. Com o iOS 11 ou posterior, você pode fazer um novo backup criptografado do dispositivo ao redefinir a senha. Saiba o que fazer:

  1. No dispositivo iOS, acesse Ajustes > Geral > Redefinir.
  2. Toque em Redefinir Todos os Ajustes e digite o código do iOS.
  3. Siga as etapas para redefinir os ajustes. Esta ação não afetará os dados de usuário nem as senhas, mas redefinirá os ajustes como brilho da tela, layout da tela de Início e papel de parede. Ela também remove a senha do backup criptografado.
  4. Conecte o dispositivo ao iTunes novamente e crie um backup criptografado.

Não será possível usar os backups criptografados anteriores, mas você pode fazer backup dos dados atuais com o iTunes e definir uma nova senha de backup.Se o dispositivo tiver o iOS 10 ou anterior, não será possível redefinir a senha. Nesse caso, tente as seguintes alternativas:

  • Se outra pessoa tiver configurado o dispositivo, solicite a senha a ela.
  • Utilize um backup do iCloud em vez de um do iTunes. Se você não tiver um backup do iCloud, crie um.
  • Tente usar um backup antigo do iTunes.

Desativar a criptografia de backups do iTunes

Para desativar a criptografia dos backups do iTunes, desmarque a caixa de seleção Backup Criptografado no iTunes e insira a senha. Se não lembrar a senha, você tem duas opções:

Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

DaveGrohl666

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

27/07/2018 14:52 em resposta a Hadrielmoreira

Arquivo carregado pelo usuário Hadrielmoreira

nao tem como recuperar essa senha, o que pode ser feito e de tempo em tempos tentar lembrar a senha e restaurar esse backup, pois a mesma senha nao segue um padrão e um senha que voce tenha colocado apenas( uma data especial ou algo assim)

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

DaveGrohl666

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

Backup feito no iTunes

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.