Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Imagens incluídas no Fotos não são encontradas

Ola.


Estou atualmente no MacOS 10.13.6, mas o problema de que falo é recorrente desde o macOS Sierra.

Uso o Fotos para centralizar minhas imagens, de fotografias realizadas com o iPhone, fotos da Nikon e imagens diversas relacionadas ao trabalho e estudo. Uso o sistema de etiquetamento (tag) para marca-las e achar facilmente aquilo que preciso.

Assim, por vezes importo imagens para o Fotos por meio da função "Arquivo>Importar", através da seleção direta do Airdrop "Abrir em" e outras vezes simplesmente arrasto uma imagem salva na área de trabalho para dentro do fotos.


Porém, as vezes algumas imagens ficam "perdidas" dentro do Fotos e é impossível acha-las. Pesquiso no campo busca pelo nome do arquivo (ou partes do nome) e nada é encontrado, verifico na seção "importações" e imagens que importei junto (ou no mesmo momento, ou arrastando para dentro junto com a que não aparece) e não encontro a imagem. Também fui na aba de importações e busquei junto a data que esta presente nas propriedades da imagem, e nada. Porém, se eu tentar incluir novamente a imagem no Fotos, ele informa que a foto já existe, exibe uma miniatura dela (para comparar com a que estou importando), e pede se quero substituir.

Arquivo carregado pelo usuário

Imagem exemplo.

Arquivo carregado pelo usuárioArquivo carregado pelo usuário

Como solucionar isso? É um problema que tem atravessado varias atualizações do Mac e é bem perturbador querer confiar em arquivar as fotografias ali, e elas "desaparecerem"...



Obrigado.

Fernando Paludo

Natal RN

MacBook Air, macOS High Sierra (10.13), null

Publicado em 6/08/2018 06:47

Responder
2 respostas

Imagens incluídas no Fotos não são encontradas

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.