Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Meu I mac nao esta inicializando corretamente. Ele começa a carregar, mas depois a tela fica apenas cinza. Ja reinstalei o OS X. No modo safe mode boot o problema nao acontece. Ele inicia corretamente. Em utilitarios de disco eu fiz a verificacao do

Meu I mac nao esta inicializando corretamente. Ele começa a carregar, mas depois a tela fica apenas cinza. Ja reinstalei o OS X.

No modo safe mode boot o problema nao acontece. Ele inicia corretamente. Mas quando volto para o modo normal, o problema continua.

Em utilitarios de disco eu fiz a verificacao do disco e nao foi encontrado nenhum problema.

Publicado em 29/02/2016 10:14

Responder
13 respostas

29/02/2016 16:03 em resposta a Phil

Phil,


Tente desabilitar os itens de inicialização quando no modo de segurança pelo Menu Apple > Preferências do Sistema > Usuários e Grupos e itens de inicialização. Desabilite todos e tente iniciar novamente.


Senão, tente inciiar segurando o option para ver se o Macintosh HD aparece com disco bootável? Se sim, tente inciar por ele.


Se não for possível, tente reparar o disco mesmo não havendo problemas. Talvez seja necessário reparar pelo modo Single Userpelo comando fsck.


Se persistir depois desses testes, procure fazer um backup dos seus arquivos pelo Time Machine e reinstalar o sistema depois de apagar o Macintosh HD pelo utilitário de disco. Creio que isso deva resolver.


Boa sorte e abraço.

2/03/2016 09:59 em resposta a tonho78

Oi Tonho !

ja desabilitei os itens de inicializacao, mas nao ajudou.

Tbm reinstalei o OS X pelo safe mode, como outra pessoa me recomendou, mas tbm nao resolveu.

Tbm tentei repara o disco tanto em safe mode como command R. Nada...

Agora estou tentando a sua dica:

Senão, tente inciiar segurando o option para ver se o Macintosh HD aparece com disco bootável? Se sim, tente inciar por ele.

Apareceram dois icones de HD: recuperacao e Phil HD. Qual dos dois eu uso ?

Valew,

2/03/2016 11:01 em resposta a Phil

Há duas alternativas de resolver se seu Mac trava somente na tela cinza sem exibir a Maça com o "spinning gear":


1 - Reinstalar o sistema do Mac e migrar de um backup do Time Machine somente o usuário e reinstalar depois manualmente os aplicativos


2 - Iniciar em modo Verbose (segurando Command V) e observar em que arquivo de KEXT (extensão de kernel) ele parou de carregar o sistema durante a inicialização normal. Ao encontrar essa pista, inicie novamente em Safe Boot, procure pela busca do Finder essa extensão e mova esse item para uma pasta fora de onde ele está e tente iniciar novamente em modo normal. Isso lhe poupará ter que reinstalar de forma limpa (apagar e reinstalar) o sistema do Mac


De uma uma forma ou de outra deve resolver. Qualquer dúvida só responder novamente aqui.


Boa sorte!

5/03/2016 17:19 em resposta a Phil

Ola Phil,


Voce ja deixou claro qual é o problema na sua pergunta quando disse que funciona normal em Safe Boot. Se voce liga a unidade em Safe Boot ou Safe Mode e não replica a falha é porque o problema é software, ou seja, algum arquivo causando o problema. Para resolver de uma vez por todas é simples.

Voce terá que fazer a instalação do Sistema Operativo pela rede e não de um USB driver. Voce não mencionou o ano do seu aparelho ou a versão original do sistema operativo, mas se o original for mais recente que o 10.7, geralmente comprado depois de 2010 voce pode fazer da seguinte forma:


Com seu aparelho conectado a rede por cabo ou WIFI, ligue a maquina pulsando as os.seguintes teclas ao mesmo tempo ate aparecer o globo girando:Command+Option +R e siga os comandos para fazer uma instalação limpa do OS.


Por favor dizer se deu certo.

Abraços

6/03/2016 19:01 em resposta a Phil

Ola Phil,


Desculpe. Voce não tinha dito o ano do seu aparelho. Para unidades que tem a versão 10.6 ou mais antiga, geralmente comprados em 2010 e antes tem que fazer a reinstalação do sistema através do CD original, pela internet recovery com Command + R seria somente para unidades compradas depois de 2010. Caso voce não tenha o CD procure em uma autorizada que eles podem ter ou pedir para voce.


Grande abraço e boa sorte!

Meu I mac nao esta inicializando corretamente. Ele começa a carregar, mas depois a tela fica apenas cinza. Ja reinstalei o OS X. No modo safe mode boot o problema nao acontece. Ele inicia corretamente. Em utilitarios de disco eu fiz a verificacao do

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.