Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

AirDrop entre meu iPhone 8 e meu Mac

Não consigo fazer transferências de fotos entre meu iPhone 8 e meu Mac via AirDrop. Já fiz todos passos sugeridos no ajuda




[Título alterado pelo Moderador]


Publicado em 12/10/2018 11:44

Responder
2 respostas

17/10/2018 15:56 em resposta a tibrazil

Olá tibrazil,


Obrigada por usar as Comunidades de suporte da Apple para fazer a sua pergunta. Entendo que o seu Mac não esteja vendo o seu iPhone para fazer transferência de fotos via Airdrop. Você veio ao lugar certo para encontrar uma solução. 


Para compartilhar conteúdo entre um Mac e um iPhone, iPad ou iPod touch, é necessário ter qualquer um destes dispositivos e sistemas operacionais:

Mac de 2012 ou posterior (exceto o Mac Pro de meados de 2012) com o OS X Yosemite ou posterior 
iPhone, iPad ou iPod touch com iOS 7 ou posterior

Se for o seu caso, e você não consegue ver o outro dispositivo no AirDrop:

Se um dispositivo não for exibido como um destinatário do AirDrop, verifique se o Wi-Fi e o Bluetooth estão ativados em ambos os dispositivos e se eles estão há menos de nove metros um do outro. Se isso não ajudar, verifique os seguintes ajustes no dispositivo iOS ou Mac.

No Mac:
Selecione Ir > AirDrop na barra de menus do Finder e confira se o AirDrop está ativado.
Verifique o ajuste "Permitir que eu seja visível para" na parte inferior da janela do AirDrop. Quando o AirDrop estiver definido para receber conteúdo apenas de contatos, ambos os dispositivos deverão ter uma sessão iniciada no iCloud, e o endereço de e-mail e o número de telefone associados ao ID Apple do remetente deverão estar incluídos no app Contatos do Mac.
Se o Mac for um modelo de 2012 ou anterior, clique em "Você não vê o que está procurando?" na janela ou lista de compartilhamento do AirDrop do Mac que está usando para compartilhar conteúdo. Em seguida, clique em "Buscar Mac Mais Antigo".
Se o Mac do destinatário tiver o OS X Mavericks ou anterior, verifique se há uma janela do AirDrop aberta nesse Mac: selecione Ir > AirDrop na janela na barra de menus do Finder. 
Verifique se a opção "Bloquear todas as conexões de entrada" está ativada nas preferências "Segurança e Privacidade" no Mac do destinatário.

No iPhone, iPad ou iPod touch:
Verifique os ajustes do AirDrop na Central de Controle. Quando o AirDrop estiver definido para receber conteúdo apenas de contatos, os dispositivos deverão ter uma sessão iniciada no iCloud, e o endereço de e-mail e o número de telefone associados ao ID Apple do remetente deverão estar incluídos no app Contatos do dispositivo iOS.
Certifique-se de que o Acesso Pessoal esteja desativado em Ajustes > Celular no dispositivo iOS do destinatário.


Mais informações no artigo de suporte Usar o AirDrop no Mac


Tenha um bom dia.


AirDrop entre meu iPhone 8 e meu Mac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.