Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Armazenamento iCloud

Boa noite!

Efetuei o pagamento do armazenamento iCloud de 50GB e agora simplesmente desapareceu, e tenho notificações para comprar novamente mais armazenamento.

nao percebo esta situação pois se compramos algo, passa a ser nosso, e neste caso não é,

paguei para obter 50GB para não me preocupar com mais espaço pois já tinha os 5GB. (Teria 55GB) e agora tenho somente os 5GB que veio no telemóvel

quero uma explicação sobre esta situação

boa noite e obrigada desde já a atenção!

Publicado em 20/10/2018 16:59

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 20/10/2018 19:25

Olá Kellypinto!

Tudo bom?


Apenas para ficar claro, a Comunidade de Suporte da Apple é um local para perguntas e respostas de usuários para usuários, ou seja, podemos te ajudar com o máximo que estiver ao nosso alcance mas não somos a Apple, de fato.


Agora, vamos a o que você me contou e vou tentar te ajudar com tudo o que conheço.


O armazenamento gratuito do iCloud é de 5GB e você pode aumentar o seu armazenamento para 50GB ou mais. O fato é que esse serviço não é uma compra única, é um serviço contínuo, ou seja, você assina mensal ou anualmente pelo serviço de armazenamento Apple. Além disso, ao assinar 50GB você fica com 50GB e não 55GB.


O que pode ter acontecido para você ter mais o armazenamento?

São muitas as possibilidades, pode ter sido algum problema com o método de pagamento associado à sua conta, assim como pode ter sido a impossibilidade de renovação ou cancelamento da assinatura.


O que você pode fazer?

  1. Acesse os Ajustes e clique no seu nome e foto
  2. Vá em iCloud e acesse o Armazenamento
  3. Caso a mensagem "Comprar mais espaço" esteja em azul, você não tem uma assinatura ativa. Caso apareça "Mudar Plano de Armazenamento" em azul, você tem uma assinatura ativa.
  4. Se você não tiver uma assinatura ativa, será necessário assinar novamente para que tenha o armazenamento aprimorado novamente.


Se você ainda tiver problemas ou dúvidas com relação à isso, nos avise aqui e tentaremos te ajudar sempre que necessário.


Fontes:

Adquirir mais armazenamento do iCloud

Sobre o iCloud


Espero ter ajudado,

laperz :D

1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

20/10/2018 19:25 em resposta a Kellypinto

Olá Kellypinto!

Tudo bom?


Apenas para ficar claro, a Comunidade de Suporte da Apple é um local para perguntas e respostas de usuários para usuários, ou seja, podemos te ajudar com o máximo que estiver ao nosso alcance mas não somos a Apple, de fato.


Agora, vamos a o que você me contou e vou tentar te ajudar com tudo o que conheço.


O armazenamento gratuito do iCloud é de 5GB e você pode aumentar o seu armazenamento para 50GB ou mais. O fato é que esse serviço não é uma compra única, é um serviço contínuo, ou seja, você assina mensal ou anualmente pelo serviço de armazenamento Apple. Além disso, ao assinar 50GB você fica com 50GB e não 55GB.


O que pode ter acontecido para você ter mais o armazenamento?

São muitas as possibilidades, pode ter sido algum problema com o método de pagamento associado à sua conta, assim como pode ter sido a impossibilidade de renovação ou cancelamento da assinatura.


O que você pode fazer?

  1. Acesse os Ajustes e clique no seu nome e foto
  2. Vá em iCloud e acesse o Armazenamento
  3. Caso a mensagem "Comprar mais espaço" esteja em azul, você não tem uma assinatura ativa. Caso apareça "Mudar Plano de Armazenamento" em azul, você tem uma assinatura ativa.
  4. Se você não tiver uma assinatura ativa, será necessário assinar novamente para que tenha o armazenamento aprimorado novamente.


Se você ainda tiver problemas ou dúvidas com relação à isso, nos avise aqui e tentaremos te ajudar sempre que necessário.


Fontes:

Adquirir mais armazenamento do iCloud

Sobre o iCloud


Espero ter ajudado,

laperz :D

Armazenamento iCloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.