Macbook funcionando fechado apenas com cabo A/C conectado.

Isso pode prejudicar a saúde da bateria mantendo o cabo A/c sempre conectado?

MacBook Pro 13″, macOS 11.2

Publicado em 26/04/2021 12:09

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 26/04/2021 13:37

luanvannucci,

Desculpe, como você colocou no título: Macbook funcionando fechado apenas com cabo A/C conectado.

Eu interpretei que ele só funcionando dessa maneira, com o cabo conectado. Mas ainda estou confuso referente a qual sua dúvida de fato.

Não há problema nenhum em trabalhar com o seu MacBook fechado. Ele foi feito para ser usado dessa maneira também. Seguramente, quanto menos você usar a tela, é provável que a vida útil dela seja maior do que uma que é usada por mais horas.

Também não há problema em utilizar o seu MacBook com carregador conectado. Só recomendo que caso seja algo permanente, que pelo menos uma vez por semana ou a cada duas semanas você tire de carregador e deixe drenar a bateria até pelo menos 30 %a 20% de carga restante e volte a conectar no carregador, assim você estará estimulando a bateria, garantindo que ela fique saudável por mais tempo.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

26/04/2021 13:37 em resposta a luanvannucci

luanvannucci,

Desculpe, como você colocou no título: Macbook funcionando fechado apenas com cabo A/C conectado.

Eu interpretei que ele só funcionando dessa maneira, com o cabo conectado. Mas ainda estou confuso referente a qual sua dúvida de fato.

Não há problema nenhum em trabalhar com o seu MacBook fechado. Ele foi feito para ser usado dessa maneira também. Seguramente, quanto menos você usar a tela, é provável que a vida útil dela seja maior do que uma que é usada por mais horas.

Também não há problema em utilizar o seu MacBook com carregador conectado. Só recomendo que caso seja algo permanente, que pelo menos uma vez por semana ou a cada duas semanas você tire de carregador e deixe drenar a bateria até pelo menos 30 %a 20% de carga restante e volte a conectar no carregador, assim você estará estimulando a bateria, garantindo que ela fique saudável por mais tempo.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

26/04/2021 12:37 em resposta a luanvannucci

Boa tarde luanvannucci,

Se está funcionando apenas com o carregador conectado, já pode haver um problema com a saúde da sua bateria. Procure uma Apple Store ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles avaliem seu dispositivo e lhe ofereçam uma solução.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

26/04/2021 12:41 em resposta a FelipeLapolli

Olá Felipe, não foi essa a questão.

O meu MacBook funciona perfeitamente e a bateria tem uma autonomia excelente, como eu trabalho praticamente o dia inteiro com ele em funcionamento a minha duvida seria...

É melhor usa-lo com a tela fechada pra aumentar a vida útil da tela, deixando a mesma em stand-by, porém é necessário que o MacBook fique conectado full time na alimentação A/C.

Obrigado pela atenção.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Macbook funcionando fechado apenas com cabo A/C conectado.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.