Macbook funcionando fechado apenas com cabo A/C conectado.
Isso pode prejudicar a saúde da bateria mantendo o cabo A/c sempre conectado?
MacBook Pro 13″, macOS 11.2
Isso pode prejudicar a saúde da bateria mantendo o cabo A/c sempre conectado?
MacBook Pro 13″, macOS 11.2
Desculpe, como você colocou no título: Macbook funcionando fechado apenas com cabo A/C conectado.
Eu interpretei que ele só funcionando dessa maneira, com o cabo conectado. Mas ainda estou confuso referente a qual sua dúvida de fato.
Não há problema nenhum em trabalhar com o seu MacBook fechado. Ele foi feito para ser usado dessa maneira também. Seguramente, quanto menos você usar a tela, é provável que a vida útil dela seja maior do que uma que é usada por mais horas.
Também não há problema em utilizar o seu MacBook com carregador conectado. Só recomendo que caso seja algo permanente, que pelo menos uma vez por semana ou a cada duas semanas você tire de carregador e deixe drenar a bateria até pelo menos 30 %a 20% de carga restante e volte a conectar no carregador, assim você estará estimulando a bateria, garantindo que ela fique saudável por mais tempo.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
iSetup - Consultoria Técnica Apple
Desculpe, como você colocou no título: Macbook funcionando fechado apenas com cabo A/C conectado.
Eu interpretei que ele só funcionando dessa maneira, com o cabo conectado. Mas ainda estou confuso referente a qual sua dúvida de fato.
Não há problema nenhum em trabalhar com o seu MacBook fechado. Ele foi feito para ser usado dessa maneira também. Seguramente, quanto menos você usar a tela, é provável que a vida útil dela seja maior do que uma que é usada por mais horas.
Também não há problema em utilizar o seu MacBook com carregador conectado. Só recomendo que caso seja algo permanente, que pelo menos uma vez por semana ou a cada duas semanas você tire de carregador e deixe drenar a bateria até pelo menos 30 %a 20% de carga restante e volte a conectar no carregador, assim você estará estimulando a bateria, garantindo que ela fique saudável por mais tempo.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Boa tarde luanvannucci,
Se está funcionando apenas com o carregador conectado, já pode haver um problema com a saúde da sua bateria. Procure uma Apple Store ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles avaliem seu dispositivo e lhe ofereçam uma solução.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Olá Felipe, não foi essa a questão.
O meu MacBook funciona perfeitamente e a bateria tem uma autonomia excelente, como eu trabalho praticamente o dia inteiro com ele em funcionamento a minha duvida seria...
É melhor usa-lo com a tela fechada pra aumentar a vida útil da tela, deixando a mesma em stand-by, porém é necessário que o MacBook fique conectado full time na alimentação A/C.
Obrigado pela atenção.
Macbook funcionando fechado apenas com cabo A/C conectado.