iPhone - Álbum compartilhado

Eu tenho um iPhone 15 Pro Max 512GB (Modelo A2849 - possui 2 e-SIM) adquirido em Jun/2024.

Todos os convidados para um álbum no aplicativo Fotos em meu celular, que eu desejo compartilhar, têm iPhone.

Eu moro no Rio de Janeiro (Brasil -> +55).

Há 2 (dois) convidados residentes no exterior (FL/EUA -> +1).

Telefones:

Rodolfo +1 (305) 340-XXXX e

Katya +1 (786) 262-XXXX.

(nenhum dos números é Contato de Emergência)

Na Imagem 1 - Adicionar participante Rodolfo. O telefone está perfeitamente cadastrado em minha Agenda de Contatos.

Na Imagem 2 - Adicionando Rodolfo já dá para ver que, após várias tentativas, aparece a expressão Falhou.

Em todas as tentativas o nº foi alterado para 551305340XXXX (foi acrescentado o nº 55, indevidamente).

E não consigo REMOVER este Assinante. Note que os dados estão com grafia bem tênue.

Só consegui fazer o convite por e-mail para o Rodolfo.

Resolvi convidar outra pessoa que mora na Flórida (EUA).

Na Imagem 3 - Adicionar participante Katya. Novamente telefone perfeitamente cadastrado em minha Agenda de Contatos.

Na Imagem 4 - Adicionando Katya dá para ver que a 1ª tentativa falhou. Na 2ª tentativa eu já sabia que o número iria aparecer corretamente por alguns segundos, e fiz o print screen da tela do meu celular.

Mas logo depois, na Imagem 5 - Katya - 3 segundos depois, o número já aparece alterado.

Como no caso do Rodolfo (acima relatado), o nº da Katya foi alterado para 551786262XXXX (aqui também foi acrescentado o nº 55, indevidamente)

Neste caso, com o nome em negrito, eu consegui remover este Assinante.

Não tenho o e-mail da Katya (não sou obrigado a ter, afinal, eu tenho o nº de telefone celular).

Perguntas:

1) O que está acontecendo quando se tenta convidar uma pessoa fora do Brasil?

2) Por que eu não consigo REMOVER o nome do Rodolfo como Assinante?

Agradeço se puderem me ajudar.

Dieter MÜLLER - 75 anos de idade

Rio de Janeiro / RJ - Brasil

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 15 Pro Max, 18

Publicado em 1/03/2025 12:53

Responder
1 resposta
Ordenar Por: 

4/03/2025 11:59 em resposta a MullerRJ

Parece que o problema está relacionado ao formato dos números internacionais no iCloud e no aplicativo Fotos ao compartilhar um álbum. Aqui estão algumas explicações e soluções para tentar resolver:

🔹 1. O que está acontecendo com os convites para pessoas fora do Brasil?

O problema ocorre porque o iOS está interpretando os números internacionais de maneira incorreta. Quando você insere um número com código de país +1 (EUA), o sistema está adicionando automaticamente o +55 (Brasil), o que torna o número inválido.

Possíveis soluções:

• Adicionar manualmente o contato com o formato correto

• Abra o app Contatos no iPhone

• Edite o número do Rodolfo e da Katya, garantindo que esteja salvo como +1 (305) 340-XXXX (sem espaços ou parênteses)

• Tente convidá-los novamente

• Adicionar o e-mail do iCloud dos contatos

• O compartilhamento de álbuns no iCloud pode ser mais estável ao convidar pelo e-mail associado ao Apple ID do usuário, em vez do telefone.

• Se possível, peça para Rodolfo e Katya informarem o e-mail cadastrado no iCloud.

🔹 2. Por que você não consegue remover o Rodolfo do álbum?

Isso pode ser um bug ou um problema de sincronização. Como o número foi salvo de forma errada, ele pode estar preso em um estado "parcialmente convidado".

Soluções possíveis:

• Forçar a remoção via iCloud:

• Vá para Ajustes > [seu nome] > iCloud > Fotos

• Desative e reative Álbuns Compartilhados

• Acesse o app Fotos e tente remover Rodolfo novamente

• Excluir o álbum e criar um novo:

• Se não conseguir remover Rodolfo, a solução pode ser excluir o álbum e criar um novo, enviando convites apenas por e-mail ou garantindo que os números estejam no formato correto.

🔹 Conclusão

Esse problema parece ser um erro no iOS ao lidar com números internacionais no compartilhamento de álbuns. Para evitar problemas, o ideal é usar e-mails do iCloud para o convite ou garantir que os números estejam salvos corretamente no formato internacional.

Se o problema persistir, pode valer a pena relatar à Apple pelo suporte:

🔗 Suporte Apple

Me avise se precisar de mais ajuda!

Se essa resposta te ajudou, deixa um like! 👍

Responder

iPhone - Álbum compartilhado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.