iPhone - Álbum compartilhado
Eu tenho um iPhone 15 Pro Max 512GB (Modelo A2849 - possui 2 e-SIM) adquirido em Jun/2024.
Todos os convidados para um álbum no aplicativo Fotos em meu celular, que eu desejo compartilhar, têm iPhone.
Eu moro no Rio de Janeiro (Brasil -> +55).
Há 2 (dois) convidados residentes no exterior (FL/EUA -> +1).
Telefones:
Rodolfo +1 (305) 340-XXXX e
Katya +1 (786) 262-XXXX.
(nenhum dos números é Contato de Emergência)
Na Imagem 1 - Adicionar participante Rodolfo. O telefone está perfeitamente cadastrado em minha Agenda de Contatos.
Na Imagem 2 - Adicionando Rodolfo já dá para ver que, após várias tentativas, aparece a expressão Falhou.
Em todas as tentativas o nº foi alterado para 551305340XXXX (foi acrescentado o nº 55, indevidamente).
E não consigo REMOVER este Assinante. Note que os dados estão com grafia bem tênue.
Só consegui fazer o convite por e-mail para o Rodolfo.
Resolvi convidar outra pessoa que mora na Flórida (EUA).
Na Imagem 3 - Adicionar participante Katya. Novamente telefone perfeitamente cadastrado em minha Agenda de Contatos.
Na Imagem 4 - Adicionando Katya dá para ver que a 1ª tentativa falhou. Na 2ª tentativa eu já sabia que o número iria aparecer corretamente por alguns segundos, e fiz o print screen da tela do meu celular.
Mas logo depois, na Imagem 5 - Katya - 3 segundos depois, o número já aparece alterado.
Como no caso do Rodolfo (acima relatado), o nº da Katya foi alterado para 551786262XXXX (aqui também foi acrescentado o nº 55, indevidamente)
Neste caso, com o nome em negrito, eu consegui remover este Assinante.
Não tenho o e-mail da Katya (não sou obrigado a ter, afinal, eu tenho o nº de telefone celular).
Perguntas:
1) O que está acontecendo quando se tenta convidar uma pessoa fora do Brasil?
2) Por que eu não consigo REMOVER o nome do Rodolfo como Assinante?
Agradeço se puderem me ajudar.
Dieter MÜLLER - 75 anos de idade
Rio de Janeiro / RJ - Brasil
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 15 Pro Max, 18