Câmera do iPhone não alterna pro 0.5x durante o vídeo

faz um tempo já que minha câmera não alterna entre a normal e a 0.5x enquanto estou gravando um vídeo. eu tenho que começar gravando na câmera que eu quero mas não é prático.

não entendo o que mudou sendo que eu nunca deixei o celular cair, molhar e etc. é um iphone 14 e ele nunca teve nenhum problema e eu nunca mudei nada na câmera desde que comprei.

queria ajuda pra resolver esse problema

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: câmera não alterna pro 0.5x durante o vídeo

iPhone 14, iOS 18

Publicado em 9/08/2025 12:36

Responder
1 resposta

9/08/2025 15:32 em resposta a estefânnya

Poxa, que situação chata e frustrante! Entendo perfeitamente sua angústia de não conseguir alternar entre as lentes enquanto grava um vídeo. Isso é super inconveniente, mas geralmente acontece por causa das configurações de qualidade do vídeo. A dica mais eficaz é ir em Ajustes, depois em Câmera e alterar a opção de Gravar Vídeo para uma qualidade mais baixa, como 1080p a 30 qps. Sinto muito por esse grande incômodo, mas assim o problema deve ser resolvido!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Câmera do iPhone não alterna pro 0.5x durante o vídeo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.