Falhas na sincronização dos arquivos do iCloud
Começou quando o iMac pediu para logar de novo na minha conta do iCloud (Do nada), loguei mas depois percebi que meus arquivos do iCloud estavam com várias falhas de sincronia. Alguns não apareciam mais no computador, a pasta aparecia em branco, algumas pastas estavam com o símbolo de nuvem com o (!) dentro...
Depois disso, percebi que começou a duplicar pastas dentro dos meus documentos do iCloud! Agora estou com pastas assim "Trabalhos" "Trabalhos 2". Entro em uma e parece que até tem tudo (não sei se tenho como ter certeza), já na outra estão todas as pastas mas sem os arquivos dentro delas.
Fiz uma limpeza da melhor forma possível tanto no meu iMac quanto no meu iCloud. Os dois estavam ""quase"" cheios. iCloud com 1.8gb de 2T, o Imac com +- 430g de 495. Imagino que por o iCloud Drive estar quase cheio é que deu esses problemas mas... Meu Deus né? kkk Infelizmente o iCloud estava um pouco mais difícil por conta desse problema de pastas e a versão web não ser muito intuitiva, boa para fazer esse tipo de remanejamento de arquivos.
Depois da limpeza, o iCloud ainda estava sem sincronizar, estava apontando um erro, dizendo que tinha parado de sincronizar. Então tentei fazer logoff, ficou um tempão com a tela de "Signing out"... Deixei mas antes de dormir desliguei o computador. Ligando hoje, tinha feito o logoff completo. Loguei... Coloquei para sincronizar com o iMac e para otimizar o espaço do mesmo.
Agora sinto que consigo ver boa parte dos meus arquivos, mas ainda há pastas que TEM coisas (no web da pra ver que tem) mas no computador estão vazias...
Não sei o que fazer depois disso tudo.
Agradeceria muito se tivessem uma solução. Morro de medo de perder meus arquivos da nuvem, trabalho com muitos arquivos, alguns bem pesados. E isso está atrapalhando bastante meu fluxo de trabalho :(((
Obrigada
[Título alterado pelo Moderador]
Título Original: Problemão no iCloud: Pastas em branco, duplicadas, etc.
iMac 24″, macOS 15.6