Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Como espelhar a imagem numa tv com cabo thunderbolt/hdmi

Como espelhar a imagem numa tv com cabo thunderbolt/hdmi

MacBook Air, OS X El Capitan (10.11.4)

Publicado em 4/05/2016 19:15

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 18/03/2017 16:05

Eu tenho um Mac Pro e por vários meses eu usei ele em conjunto com minha TV de 32"espelhando a tela, para isso usava um adaptador de Thunderbolt para HDMI.

Acontece que esta semana ele simplesmente parou de espelhar a tela, eu comprei outro adaptador e constatei que não era esse o problema.

Pesquisando pelo youtube e fóruns eu ouvi bastante relatos de problemas iguais a esses depois que os usuários atualizavam seus macs para versões novas, ai constatei que o meu fez uma atualização de Drive no dia em que parou de funcionar.

Alguém sabe como resolver isso? Será que queimou a porta Thunderbolt? Será que é incompatibilidade de drives? Como faço para reverter a atualização?

3 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

18/03/2017 16:05 em resposta a FelipeLapolli

Eu tenho um Mac Pro e por vários meses eu usei ele em conjunto com minha TV de 32"espelhando a tela, para isso usava um adaptador de Thunderbolt para HDMI.

Acontece que esta semana ele simplesmente parou de espelhar a tela, eu comprei outro adaptador e constatei que não era esse o problema.

Pesquisando pelo youtube e fóruns eu ouvi bastante relatos de problemas iguais a esses depois que os usuários atualizavam seus macs para versões novas, ai constatei que o meu fez uma atualização de Drive no dia em que parou de funcionar.

Alguém sabe como resolver isso? Será que queimou a porta Thunderbolt? Será que é incompatibilidade de drives? Como faço para reverter a atualização?

4/05/2016 20:05 em resposta a Pedro Artseguros

Boa noite Pedro Artseguros,


O procedimento é só a conexão física do cabo entre a sua TV e MacBook. Não precisa realizar nenhuma configuração, pois automaticamente será reconhecido a TV como monitor externo. Na sua TV você precisa ir no AVI da porta HDMI que você colocou o cabo.


O artigo Computadores Mac: perguntas frequentes sobre o uso de HDMI - Suporte da Apple traz mais detalhes sobre o procedimento.


Espero ter ajudado.


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

Como espelhar a imagem numa tv com cabo thunderbolt/hdmi

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.