Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Qual a melhor forma de reinstalação do OS X Yosemite para resolver problemas de lentidão.

Tenho um MacBook Pro 2011 [HD 500Gb, 2.7 GHz Intel Core i7, 8Gb RAM] que já passou por várias atualizações de OS até chegar à atual: Yosemite 10.10.5.

Apesar de ter 8Gb RAM, ele está apresentando lentidão para abrir Apps, fazer cálculos estatísticos e renderizar outras operações.

Minha intenção em reinstalar o Yosemite é para melhorar a performace do sistema como um todo, mas não quero trocar para El Capitan, pois muitos dos meus atuais Apps não foram ainda atualizados para El Capitan, e não posso perdê-los.

Tenho um Backup em um HD externo, configurado como Time Machine.


Qual seria a melhor estratégia para reinstalar o sistema OS X Yosemite?

  1. Usar o Time machine, resolverá meu problema, ou todos os defeitos do sistema atual virão com o Time machine?
  2. Usar o modo de recuperação do OS X tenho que reinstalar os Apps e documentos?
  3. Apagar tudo tem alguma vantagem em relação aos meios anteriores?

MacBook Pro, OS X Yosemite (10.10.5), 8Gb RAM

Publicado em 25/06/2016 18:23

Responder
2 respostas

3/07/2016 01:37 em resposta a Locobra

Olá,

A maneira correta para ter certeza que apague qualquer arquivo com problema seria: Conectar a unidade a rede por cabo ou WiFi e ligá-la segurando as teclas Command+Option+R ao mesmo tempo até aparecer o globo e depois seguir os passos na tela.

Caso não queira apagar tudo e queira confirmar que seja seu sistema pode iniciar a unidade em modo seguro segurando a tecla Shift. Outra sugestão seria fazer um upgrade de memória, não compra de terceiros mas em uma autorizada da Apple.

Boa noite!

Qual a melhor forma de reinstalação do OS X Yosemite para resolver problemas de lentidão.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.