Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Sou Escravo da Memória RAM interna?

Então eu não posso de forma alguma fazer um upgrade de memória no MacMini Late 2014? Sou escravo do produto que comprei? Nem numa autorizada eu consigo fazer isso?

Mac mini, OS X El Capitan (10.11.5)

Publicado em 8/07/2016 19:36

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 9/07/2016 00:11

Olá,

Quando compra o aparelho tem a opção de de fazer upgrades, mas uma vez que comprou vai depender da disponibilidade de peas na sua região. A autorizada terá que verificar se é possível usando o número de série do seu aparelho. Geralmente o Mac mini vem com 4GB podendo upgrade para 16GB.

4 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

9/07/2016 00:11 em resposta a gustavo.chavesmc

Olá,

Quando compra o aparelho tem a opção de de fazer upgrades, mas uma vez que comprou vai depender da disponibilidade de peas na sua região. A autorizada terá que verificar se é possível usando o número de série do seu aparelho. Geralmente o Mac mini vem com 4GB podendo upgrade para 16GB.

9/07/2016 01:23 em resposta a gustavo.chavesmc

Boa noite gustavo.chavesmc,


O Mac Mini final de 2014 não possui memória RAM instalável. Você pode definir apenas no momento de compra-lo. Isso acontece porque a memória RAM é integrada à placa lógica com a finalidade de aumento de desempenho. O ideal é que você defina sua necessidade antes de comprar esses tipos de equipamento com memória integrada. Mais informações sobre memória RAM do Mac Mini acesse o artigo Mac mini: como remover ou instalar memória - Suporte da Apple.

Tecnicamente só é possível fazer o upgrade de RAM se você trocar a placa lógica, o que se torna inviável.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

19/08/2016 16:54 em resposta a FelipeLapolli

Olá. Conversei com o suporte apple hoje e ele falaram que posso comprar a memória para fazer a expansão.

O suporte informa que não vende essa memória separada. A apple só faz isso quando o usuário está comprando o equipamento com eles e solicita mais memória.

A minha dúvida é se vai trabalhar um (01) pente de 2mb com ➕ um (01) de 8mb = total 10mb


Sabe se funciona?

19/08/2016 20:32 em resposta a pontoinox

pontoinox,


Se você possui um computador com disponibilidade de expansão o ideal é verificar quantos slots você tem. Geralmente as máquinas possuem dois slots. O ideal é sempre trabalhar com pares iguais em tamanho e fabricante. Exemplos: 2x2GB; 2x4GB; 2x8GB. Em casos da memória RAM ser integrada à placa lógica, você terá que definir no momento da compra, fazendo a personalização da configuração da sua máquina.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

Sou Escravo da Memória RAM interna?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.