Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Disponibilidade do Maps no Carplay para o Brasil

Comprei um carro com uma central multimídia com Carplay e percebi que o aplicativo Maps não aparece no display verifiquei no site de suporte da Apple Brasil, que o Maps não é suportando no Carplay aqui no Brasil.

Alguém sabe se há uma previsão para quando o Maps estará (se estará) disponível para o Carplay no Brasil ?

É decepcionante que essa função não está disponível no Brasil serei obrigado a ir para a concorrente


Obrigado,

iPhone 6, iOS 9.3.3

Publicado em 28/07/2016 21:59

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 26/01/2017 10:17

Assim como vocês. Irei passar para o Android depois de muitos anos com a Apple. Infelizmente o custo beneficio está se perdendo por causa dessa burocracia. Pagar 4500,00 num celular para não poder usar um mapa no sistema do carro. Apple irá perder muito com isso.

32 respostas

12/04/2017 14:25 em resposta a Marcio_Salgueiro

Realmente é lamentável essa função não estar disponível no Brasil. Fazer ligações e reproduzir áudio já conseguimos via bluetooth em qualquer aparelho. Concorrentes bem menores, como a LG já possuem espelhamento até via bluetooth enquanto a melhor marca deixa muito a desejar. Eu mesmo nem utilizo o Carplay pois o mesmo se torna inútil apenas para ligações e reprodução de áudio. Esperamos ansiosos por novidades.

19/07/2017 13:52 em resposta a Marcio_Salgueiro

Simplesmente lamentável. Na sua rival direta já saiu a frente a um bom tempo em relação a Apple disponibilizando este recurso.
O mais incrível é que tal maps existem no Carplay fora do Brasil, logo não é uma tecnologia nova, mas alguma adaptação apenas. Visto que o Brasil é um dos grandes países que adquirem os produtos da apple poderiam dar uma atenção especial


Os sistemas multimidias dos carros estão sendo desenvolvido para possuir GPS em uma função de espelhamento, e não mais um item do próprio multimidia.


Acho inadmissível os usuários da Apple ficarem desfavorecidos neste ponto em relação aos concorrentes.


Espero que no IOS11 tal item já venha compatível e não fique mais uma vez na promessa da Apple.

26/09/2017 20:17 em resposta a Marcio_Salgueiro

É muito decepcionante que essa função não está disponível no Brasil, sempre optamos pela Apple, um dos motivos era o seu avanço tecnologico e abrangencia de gadgets com diversas funções, agora, no Brasil, em 2017, temos um sistema de midia desenvolvidos para AUTOMOVEIS, sem nenhuma aplicativo de NAVEGAÇÃO disponivel, vergonha a estagnação da empresa nessa área. vergonhosa.

20/10/2017 11:12 em resposta a Marcio_Salgueiro

Realmente, muito feio isso, o telefone custa 3.500 reais e ainda preciso comprar um android de no min uns 500 reais p/ poder ter Maps na central, muito descaso isso viu Apple. Sinceramente é bem bonitinho o Car Play, mas é bem ordinário não tem utilidade se não for para ver as listas de Spotify e Deezer, as outras funções o próprio Bluetooth faz... Mais um cliente insatisfeito, não troco o ecossistema todo pois ainda prefiro a usabilidade do iOS, mas agora é um caso a se pensar.😠

10/12/2017 11:21 em resposta a Marcio_Salgueiro

Era usuário de Android e usava o Android Car Auto. Recentemente viajei para os EUA e resolvi comprar um iPhone 8. Confesso que estou gostando muito do aparelho, mas essas "picuinhas" da Apple me incomodam. Estou pensando seriamente voltar para o Android e um dos motivos é o CarPlay. Desculpem a franqueza, mas este recurso está muito atrás do Android Auto. A diferença entre eles é brutal. O que o CarPlay oferece? Spotfy e funções de telefonia??? Fala sério!!!! Acredito que tenho o direito de usar o sistema de tráfego (GPS) de minha preferência, seja ele Apple, Google ou qualquer outro.

19/12/2017 10:40 em resposta a Marcio_Salgueiro

Muito decepcionante, ainda mais quando você pesquisa e descobre que esse problema já existe há muito tempo sem qualquer resposta da apple. Comprei o veículo com esse recurso essa semana; irei trocar imediatamente o IPhone da minha esposa, que é mais antigo, por um Android, e em breve farei o mesmo com o meu IPhone. Vergonhoso, sempre fiz propaganda do IPhone, nunca mais farei.

28/12/2017 09:44 em resposta a FelipeLapolli

Essas respostas já têm mais de um ano, Apple lança aparelhos novos um atrás do outro, porém, uma simples liberação do GPS via CarPlay está sendo travada apenas no Brasil? Saibam que carros mais recentes já deixaram de vim com GPS para que os usuários possam utilizar o CarPlay e ou Android Auto. A Apple me parece ignorar essa importante funcionalidade. Absurdo!

9/01/2018 22:47 em resposta a Gumendonca

A verdade e uma.


Tenho iphone desde 1 geração tive todos iphone e hoje estou com 8 plus.


A Apple esta ******* e andando para nós brasileiros, estou vendemdo o meu e mudando para androide samsung top 8+


Androide respita outros paises ( Google) na verdade.


Não custava nada a Apple liberar ou fabricantes de GPS cobrem ok eu pago na verdade ja pago o Tom Tom hoje, ja que nao tem capacidade de liberar o mapa no brasil, então liberem as empresas como a tom tom e deixem cobrarem e liberem no Car Play.


Mas como sempre nunca vamos ter um resposta e nem seremos respeito, como

provaram.


Mia indignação, sou cliente que temho tudo da Apple em casa.


Isso este ano ja esta mudando estou cansado dela.

25/01/2018 14:33 em resposta a Marcio_Salgueiro

É impressionante como a Apple não responde essa questão em nenhum forum. Vários usuários estão optando por um aparelho android para que a função de mapas possa funcionar no carro. O que mais me impressiona é que a maioria das marcas automobilisticas fazem propaganda do Carplay, que atualmente só serve mesmo para compartilhar musica no Multimidia do carro, como se fosse um grande invenção da Apple. Eu por exemplo comprei o Argo (Fiat) achando que poderia usar boa parte das funções do meu Iphone (Mapas seria uma delas) e quebrei a cara. Em resumo, peguei meu Android velho, coloquei outro chip e agora meu carro tem um telefone só dele. (QUE ABSURDO!!!)

27/02/2018 10:00 em resposta a Marcio_Salgueiro

Eu também registrei minha insatisfação. Usava dois iPhones (pessoal e trabalho) até esse fim de semana e a solução foi me desfazer de um deles e comprar um celular Android para pode usar o Waze e Google Maps no carro. O interessante foi ver a lista muito maior de Apps disponíveis no Android Auto, que impacta com a pequeníssima lista do Carplay. Agora tenho um iPhone e um Android só porque a Apple não libera esses acessos.

Disponibilidade do Maps no Carplay para o Brasil

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.