Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Formatei o meu disco e agora não inicializa, aparece uma pasta com um ponto de interrogação

Formatei o disco agora não inicializA, fica com uma pasta com um ponto de interrogaçã, vendi para outra pessoa

Publicado em 22/09/2016 10:54

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 17/02/2017 18:19

Estou tendo o mesmo problema da Elaine, tenho um Macbook Pro 2010 que funcionava perfeitamente, formatei o disco e na hora de instalar um novo dava erro na App Store, e entao desliguei ele e agora qnd ligo aparece a pasta cinza com interrogação, e quando tento reinicializar via internet (Command+R+Option) a barrinha ameaça carregar mas logo aparece uma exclamcao com o link do suporte da Apple e um codigo "-2100F".

Estou desesperado, preciso do computador pra tudo. Alguem pode me ajudar?

6 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

17/02/2017 18:19 em resposta a thigasrocker

Estou tendo o mesmo problema da Elaine, tenho um Macbook Pro 2010 que funcionava perfeitamente, formatei o disco e na hora de instalar um novo dava erro na App Store, e entao desliguei ele e agora qnd ligo aparece a pasta cinza com interrogação, e quando tento reinicializar via internet (Command+R+Option) a barrinha ameaça carregar mas logo aparece uma exclamcao com o link do suporte da Apple e um codigo "-2100F".

Estou desesperado, preciso do computador pra tudo. Alguem pode me ajudar?

22/09/2016 10:59 em resposta a ElaineSP

Bom dia ElaineSP tudo bem?


Essa mensagem aparece, pois há algum problema no sistema operacional. Ou não foi instalado ou corrompeu algum arquivo.

Após a formatação, você chegou a instalar o sistema operacional?

Se caso não, verifique o modelo e ano do seu aparelho para que eu possa te ajudar quanto a qual sistema você pode instalar.


Fico a disposição


Thiago

22/09/2016 11:31 em resposta a ElaineSP

Bom dia ElaineSP,


Você tem que reinstalar o sistema. O artigo Como reinstalar o OS X - Suporte da Apple vai lhe ajudar a realizar o procedimento. Se não conseguir realizar recomendo você procurar uma loja própria ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles verifiquem e lhe auxiliem.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Formatei o meu disco e agora não inicializa, aparece uma pasta com um ponto de interrogação

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.