Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Após atualização do macOS, pede para instalar o java

Após atualizar para o novo macOS, de tempos em tempos pipoca na tela uma mensagem dizendo: "Para usar a ferramenta de linha de comando "java" você precisa instalar um JDK. Clique em "Mais informações..." para visitar o site de transferências do Java Developer Kit."


Já possuo instalado o Java da Oracle, na última versão, atualizado.


Sei que este problema é relacionado ao Java 6, que até então era fornecido pela Apple e, após a versão 7, tivemos que começar a usar o Java da Oracle. O problema se resolvia ao instalar o Java 6 antigo, da Apple.


Meu equipamento é um MacBook Pro 13" de meados de 2010, que veio com o OS X 10.6 Snow Leopard. Sempre que atualizei o sistema operacional, pipocava essa janela pedindo a instalação do java, e eu sempre resolvia instalando o Java 6 antigo. A última versão desse Java 6, que suporta do OS X 10.7 ao 10.11, é de 2015 e está neste site: Download - Java para OS X 2015-001


Primeiramente, eu gostaria de saber se já existe uma versão desse Java 6 para o macOS Sierra... mas, na verdade, o que eu gostaria mesmo é saber o que é que está causando esta mensagem, saber que programa está rodando no meu MacBook, que necessita desse Java 6, pra resolver isso de uma vez por todas. Como faço pra descobrir? Não quero que nenhum programa que utilize o Java 6 rode no meu macbook!!!


Grato.

VIN, MacBook Pro (13-inch Mid 2010), macOS Sierra (10.12)

Publicado em 29/09/2016 23:19

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 9/02/2018 08:21

rodrgrup,


Faça o seguinte teste: Crie um novo usuário administrador e tente instalar o java. Verifique se a mensagem que você informou para de aparecer.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

2 respostas

Após atualização do macOS, pede para instalar o java

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.