Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Nao consigo excluir pasta no root chamada Rescued Itens de jeito nenhum.

Esta pasta "Rescued Items", "apareceu" no root de meu MacOS El Capitain. Não sei se foi devido a problema de disco, ou o que é que foi. Só sei que tem dois arquivos, cujo nome é um monte de caracter ASCII , com palavra null, bem pequenininha e uns caracteres em chinês, ou algo assim. Não consegui colocar aqui, pois o site diz que a mensagem tem caracteres inválidos., que não consigo renomear nem apagar. Quando tento renomear aparece caixa de mensagem de erro informando: "The name <nome-que-tento-colocar> can't be used. Try using a name with fewer characters, or with no punctuation marks", só que raios, estou tentando colocar um nome com meia duzia de letras !!! sem pontos espaços ou coisa que seja.


E neste mesmo diretório "Rescued Itens", tem 52 sub-pastas, com nomes "Missing Folder <nn>", aonde o nn é um número, muitas destas pastas estão com uma sub-pasta chamada "_CodeSignature", que obviamente não consigo apagar ou renomear. Quando tento apagar aparece caixa informando: "_CodeSignature" can't be modified or deleted because it's required by OS X." Porque então não estão no diretório correto ??? Algumas dessas missing folders, ainda com itens chamados info.plist (arquivo), version.plist (arquivo).


drwxr-xr-x 52 mgurgel staff 1870 25 Out 00:14 Rescued Items


As sub-pastas não estão locked, nas permissões diz que estou com permissão RW. Se eu seleciono uma ou algumas e teclo Command Delete, elas até vão para a lixeira sem reclamar, porém quando vou esvaziar a lixeira, aparece mensagem "The operation can't be completed becausethe item "Contents" is in use"

Se eu navego entre as pastas na lixeira e tento apagar algum item de um nível mais interno das pastas, recebo a mensagem "The operation can't be completed because you don't have permission to access some of the itens"

Se eu logo como administrador, e tento apagar os arquivos recebo codigo de erro -50, nada amigável.


Alguém tem um holofote que possa iluminar a solução para este meu problema, sem ser reinstalar todo o SO ??


Obrigado pela dica salvadora que aparecer

MacBook Pro, OS X El Capitan (10.11.6), Mac Book Pro Earlier 2008

Publicado em 25/10/2016 00:48

Responder

Não há respostas.

Nao consigo excluir pasta no root chamada Rescued Itens de jeito nenhum.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.