Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Criar um instalador inicializável para o OS X

Estou tentando criar um instalador do "El Capitan" no pendrive, mas não estou conseguindo.
Estou usando o "Sierra", mas tenho o download do El Capitan, nos APPs, mas quando digito o comando no "Terminal" aparece a seguinte mensagem:


sudo: /Applications/Install OS X El Capitan.app/Contents/Resources/createinstallmedia: command not found

O que devo fazer para solucionar o problema? Lembrando que o download do El Capitan encontra-se em "Aplicativos".

Desde já, agradeço.

Adriano Freitas

Mac mini, macOS Sierra (10.12.1)

Publicado em 14/11/2016 01:27

Responder
1 resposta

15/11/2016 02:40 em resposta a Adrianoafs

Adrianoafs,


As barras estão invertidas. O correto é:

O exemplo a seguir presumem que o instalador do OS X está na pasta Aplicativos e que o nome da sua unidade flash USB ou de outro volume é MyVolume:

sudo /Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app

Mais informações acesse Criar um instalador inicializável para o OS X - Suporte da Apple. Se preferir tem um aplicativo, DiskMaker X que faz o serviço automaticamente para você.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

Criar um instalador inicializável para o OS X

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.