Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Quero dar uma "zerada" no meu iMac.

Tenho um iMac desde 2012 e já está um pouco lento devido a ter instalado e desinstalado muito app. Este processo serve pra isso? Quero que ele fique limpo como se fosse de fábrica. Depois eu reinstalo os programas que uso. Este processo serve pra isto também?

iMac (21.5-inch, Late 2012)

Publicado em 16/11/2016 15:09

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 17/11/2016 09:28

Olá,


A lentidão pode ter relação sim com a quantidade de memória disponível em seu HD e nestes casos uma formatação pode corrigir o problema. Antes de formatar e reinstalar, certifique-se de que o sistema atual no iMac está atualizado, pois se não estiver, pode também está causando lentidão.


Importante;

Faça o backup dos seu dados.


Você consultar este artigo Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple, caso tenha dúvidas sobre a formatação e reinstalação do sistema.


Espero ter ajudado.


Markuz

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

17/11/2016 09:28 em resposta a Clairo

Olá,


A lentidão pode ter relação sim com a quantidade de memória disponível em seu HD e nestes casos uma formatação pode corrigir o problema. Antes de formatar e reinstalar, certifique-se de que o sistema atual no iMac está atualizado, pois se não estiver, pode também está causando lentidão.


Importante;

Faça o backup dos seu dados.


Você consultar este artigo Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple, caso tenha dúvidas sobre a formatação e reinstalação do sistema.


Espero ter ajudado.


Markuz

17/11/2016 09:32 em resposta a markuz

Eu uso o Memory Clean pra manter ela mais limpa e gerenciar melhor, mas mesmo assim vejo que o iMac sempre trabalha quase no limite. Basta abrir o Chrome, Photoshop, Illustrator e começa ficar lento. Atualmente estou com o EL Capitan instalado. Precisa atualizar pro Sierra antes de formatar? E, por garantia, precisa fazer um pendrive de instalação caso dê algum problema?

Quero dar uma "zerada" no meu iMac.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.