Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Fusion Drive vs Flash Storage?

Andei vendo uns vídeos, e vi que o sistema "Fusion Drive" da Apple, é bem melhor do que "Hard Drive", muito mais rápido! Porém, vi em outros sites, que algumas pessoas falavam que o SSD era melhor do que Fusion Drive, então acabei me confundindo. Armazenamento em Flash, é ou não SSD? Qual realmente é mais rápido? Fusion Drive ou Flash Storage? Não faz sentido o Fusion ser mais rápido do que o Flash sendo que o Flash é bem mais caro! Ah Apple não iria fazer um sistema de armazenamento melhor e colocar com um preço menor, qual é a desvantagem do Fusion? Alguém pode me explicar tudo certinho de uma maneira fácil de entender? Porque eu quero muito comprar um Mac, mas não sei se compro 1TB de Fusion ou 512GB de Flash!

Publicado em 21/12/2016 15:06

Responder
6 respostas

21/12/2016 17:02 em resposta a leoribeirop

Boa Tarde...

A tecnologia é a abordagem da companhia aos discos híbridos, que combinam dois tipos de disco de armazenamento: o tradicional e o Solid States Drive (SSD), que permite acesso rápido aos arquivos através de memória flash,

O Fusion Drive vem com um disco NAND Flash de 128GB e um rígido cuja capacidade pode variar entre 1TB e 3TB. O diferencial é que ele apresenta os dois discos como sendo apenas um volume.

valeu

21/12/2016 22:43 em resposta a leoribeirop

Olá,

Deixa eu tentar lhe explicar.


FusionDrive= HD Mecanico + FlashDrive

SSD(SolidStateDrive)= Podemos dizer, somente o FlashDrive.

O SSD/FalshDrive sao muito semelhantes.

Desvantagem do FusionDrive por exempplo, voce nao terá taxas de leitura/escrita altas iguais a de um SSD.

----------------------------

Contrapartida FusionDrive , consegue juntar de uma forma mais barata Armazenamento de alta capaciade + Desempenho baseado em Algoritimos que trabalham a unidade Flash.

Ja com SSD voce gastaria muito mais tentando ter 1TB, ficaria muito caro.



Veja:

SAMSUNG MZ-75E250B/AM

Max Sequential Read
Up to 540 MBps
Max Sequential Write
Up to 520 MBps


Um Abraço.

21/12/2016 22:46 em resposta a felipeqga

Mas como assim taxas de leitura e escritas? Eu vi em alguns vídeos, os usuários fazendo testes com um tal de "Disk Speed Test" e aparecia no Fusion Drive:

Write: 600 MB/s

Read: 700 MB/s

e no SSD:

Write: 1300 MB/s

Read: 1400 MB/s

Sei que são taxas de leitura e escrita, mas ele usa isso pra que? Na velocidade pra ler os arquivos?

22/12/2016 13:15 em resposta a leoribeirop

Tudo que voce faz em um disco compreende os dois movimentos "LER/READ" e "ESCREVER/WRITE"

Ao abrir um arquivo voce esta "lendo/read" ao salvar dados em um HD voce esta "escrevendo/Write"

Quanto maior essas velocidades, melhor ser'a seu disco/ desempenho.

Seus dados:

----------------

Fusion Drive:

Write: 600 MB/s

Read: 700 MB/s

e no SSD:

Write: 1300 MB/s

Read: 1400 MB/s

------------

Voce demonstrou que o SSD tem melhor perfomance/desempenho nos dois sentidos.

Fusion Drive vs Flash Storage?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.