Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Estou recebendo um e-mail falso da "Apple ID"

Estou recebendo um e-mail falso em noma da Apple pra eu confirmar meu ID. Já tentei um canal para mandar o link e o e-mail para a Apple, mas é impossível se achar tal coisa. Ele é muito bem feito e a página ;e uma cópia do applied.apple.com. Alguém precisa tomar providências quanto a isso: http://thesoftbd.info/wp/wp-content/themes/autoload/hatay/Glandistino/rakhle/apo ka/jda9/login.php?cmd=_account-details&s… já que na Apple é impossível se contactar alguém pra informar esse problema. Segue o link ai acima.

Publicado em 23/12/2016 07:57

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 10/07/2017 22:53

Também recebi um e-mail de apple@support.com

Em inglês informando o segunte:


Recebemos sua conta iTunes usada para fraude. Sua conta será suspensa até você confirmar que você é a conta de usuário original.


Para confirmar que você é o usuário original desta conta: (Clique Aqui)


Um típico e-mail de hackers.

5 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

10/07/2017 22:53 em resposta a isnpms

Também recebi um e-mail de apple@support.com

Em inglês informando o segunte:


Recebemos sua conta iTunes usada para fraude. Sua conta será suspensa até você confirmar que você é a conta de usuário original.


Para confirmar que você é o usuário original desta conta: (Clique Aqui)


Um típico e-mail de hackers.

23/12/2016 08:10 em resposta a isnpms

You will have to translate the page below. It has a link to report phishing. Unfortunately Apple doesn't a translated page available.


Você terá que traduzir a página abaixo. Tem um link para relatar o phishing. Infelizmente a Apple não tem uma página traduzida disponível.


http://www.apple.com/legal/more-resources/phishing/

23/12/2016 08:27 em resposta a isnpms

Translation of my link above.


Tradução do meu link acima.



Phishing e outros e-mails suspeitos

Phishing refere-se a um e-mail que tenta adquirir fraudulentamente informações pessoais de você, como o ID da Apple, senha e / ou informações de cartão de crédito. Na superfície, o email pode parecer ser de uma companhia ou de um indivíduo legítimo, mas não é.



Como regra geral, nunca envie informações de cartão de crédito, senhas de conta ou informações pessoais extensivas em um e-mail, a menos que você verifique se o destinatário é quem afirma ser. Muitas empresas têm políticas que afirmam que nunca solicitarão essas informações dos clientes por e-mail.



Se estiver preocupado com o facto de a sua ID da Apple ou outras contas Apple terem sido comprometidas, consulte a Apple ID Security abaixo.





Relatando suspeitas de tentativas de phishing

Se você receber o que você acredita ser um e-mail de phishing que se pretende ser da Apple, envie-o para reportphishing@apple.com, uma caixa de entrada de e-mail monitorada, que não gera respostas de e-mail individuais.



Encaminhar a mensagem com informações completas do cabeçalho fornece à Apple informações importantes. Para fazer isso no OS X Mail, selecione a mensagem e escolha Forward As Attachment no menu Message. Para outros aplicativos de e-mail ou serviços baseados em webmail, consulte as informações de suporte do provedor para determinar como encaminhar mensagens com cabeçalhos completos.





Informações adicionais sobre o phishing

Para obter mais informações sobre como identificar e-mails legítimos da iTunes Store, consulte Identificando e-mails legítimos na iTunes Store.



Para obter mais informações sobre como identificar e-mails de "phishing", consulte Identificar e-mails fraudulentos de "phishing".





Denunciando outro e-mail suspeito

Para relatar spam ou outros e-mails suspeitos que você recebeu em sua caixa de entrada iCloud.com, me.com ou mac.com, envie-os para abuse@icloud.com.



Para relatar spam ou outras mensagens suspeitas que você recebeu através do iMessage, envie-as para imessage.spam@apple.com com as informações solicitadas.





ID da Apple e segurança da conta

Para obter informações sobre as práticas recomendadas na segurança da ID da Apple, consulte ID Apple: Segurança e seu ID Apple.



Para obter informações sobre a confirmação em duas etapas para o ID da Apple, consulte ID Apple: perguntas freqüentes sobre a confirmação em duas etapas para o ID da Apple.



Se você acredita que seu ID da Apple foi comprometido, visite o ID da Apple para alterar sua senha imediatamente.



Se precisar de ajuda adicional, entre em contato com o Suporte da Apple para obter assistência:



Suporte da ID da Apple

Suporte do iCloud

Suporte à iTunes Store

Suporte do iPhoto

Suporte da Apple Store

Estou recebendo um e-mail falso da "Apple ID"

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.