Meu iPhone veio danificado fisicamente de fabrica

Boa noite,

Sempre gostei de produtos da apple que já tive ou ja pude testar, recentemente comprei um iphone 7 na cor matte black, e como esperado o acabamento é de primeira, exceto pelo simples detalhe que veio acompanhando o aparelho de fabrica, ele possui uma marca que deixa a cor do alumínio evidente na divisória entre a tela e a parte lateral dele, é realmente agoniante esta marca e ainda me deixa em duvidas se com ela o aparelho continua com sua certificação IP67, gostaria de saber se isto correu somente comigo ou com mais alguém, e se nesse caso a Apple é capaz de realizar alguma coisa por mim.

Grato Matheus

Publicado em 18/01/2017 19:17

Responder
5 respostas

14/02/2017 10:01 em resposta a MatheusMD

Tenho foto sim. Na realidade, o que me deixou mais bravo foi o suporte técnico da Apple nem tentar verificar o problema. Eles apenas disseram que se houve contato com a água, é porque eu não cuidei do aparelho. Não houve qualquer tipo de avaliação séria, apenas olharam as marquinhas que ficam vermelhas em contato com a água e disseram que a garantia não cobria. Pra eles, não importa se o celular estava dentro do IP67, se entrou água, a garantia foi perdida. Vergonhoso o atendimento Apple neste caso. E quem disse isso não foi o cara da autorizada, foi o segundo nível de suporte da Apple do Brasil. Todos que me atenderam tentaram passar a idéia de que o aparelho não é a prova agua, apenas é seguro contra respingo. Só quando mostrei pra eles o que a certificação IP67 significa que me deram um "cala boca", dizendo que o contato com a água invalida a garantia. Ou seja, o IP67 não serve pra nada...pura propaganda enganosa...
<Imagem editada pelo Moderador para remover o número de série>

Arquivo carregado pelo usuário

19/01/2017 08:11 em resposta a MatheusMD

Matheus, boa tarde.

O seu caso é bem específico, pode-se dizer que uma anomalia, algo fora do comum.

Contudo, para esta situação eu sugiro você entrar em contato com o 0800 761 0880, no suporte, eles vão te pedir algumas fotos do equipamento. Se a engenharia da Apple constatar que isso é um dano cosmético, ou seja, um dano que não compromete o funcionamento do hardware (peças), a Apple não irá acionar a garantia.

14/02/2017 09:39 em resposta a MatheusMD

Bom saber amigo, mesmo com esse dano na lateral do meu iphone eu já mergulhei ele na piscina usando uma capinha à prova d'água genérica, deixo ele perto do banho também. Ainda bem que não vivenciei esse problema, outra queixa que tenho sobre o iPhone é a facilidade que a tela dele tem em riscar, é ridículo, tive um aparelho android antes desse que nunca teve sua tela riscada, e olha que tomava bem menos cuidado. Ainda gostaria de citar que um canal do YouTube americano fez diversos videos de iphone 7 sendo mergulhado em água doce com diversos niveis de profundidade e nada ocorreu, o canal se chama everything apple pro. Você tem fotos do seu celular danificado por água?

15/02/2017 01:19 em resposta a rob_on

Sim, eu já tinha lido algo a respeito. E, é exatamente esta informação que mostra que a IP67 da Apple é enganosa. Seria o mesmo de vender pra você uma filha de papel que eu digo que não queria, mas, se queimar, eu não tenho nada a ver com isso. Ou seja, não dá pra Apple dizer que tem IP67 mas que não chove danos com água.

Ela poderia dizer que, se o aparelho fosse exposto além dos limites do IP67, ele perderia a garantia. Agora, dentro do IP67, o aparelho não deveria nem sequer deixar a água entrar. Então, se molhoucéus porquê o aparelho veio mal vedado de fábrica e não aguentou o que deveria.

Pela lógica da Apple, qualquer aparelho, de qualquer fabricante éa prova de água. Ou seja, se eles nunca entrarem em contato com água, são a prova de água. Se entrarem em contato com água, perdem a garantia.

Steve Jobs teria vergonha de ver onde o atendimento da Apple chegou. Sem nexo e olhando só pro próprio umbigo. #vergonha

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Meu iPhone veio danificado fisicamente de fabrica

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.