Bateria do iPhone 7 durando pouco

Faz mais ou menos um mês e meio que comprei meu iPhone 7 128gb e ele está apresentando problemas na bateria, que, com apenas cerca de 5/6 horas de uso já está descarregado.

O que posso fazer para resolver esse problema? Seria um problema do celular?

Publicado em 6/03/2017 06:29

Responder
12 respostas

8/03/2017 15:11 em resposta a Caiodesmots

Olá!

Restaurar o sistema é muito radical sendo que alguns ajustes e/ou redefinições já podem resolver esse sintoma. Em raros casos isso é necessário.

Muitos atribuem o baixo rendimento da bateria a uma falha do aparelho ou uma atualização do sistema, porém o que acontece é que junto da atualização normalmente aplicativos também devem ser atualizados e então um conjunto de processos podem se acumular e causar um desgaste acima do habitual além das atividades em segundo plano, etc. Falhas também acabam sendo evidenciados, mas tudo isso pode ser resolvido com apenas alguns cuidados:

Links importantes:

Sobre o uso da bateria no iPhone, iPad e iPod touch - Suporte da Apple

Como aumentar a duração e a vida útil da bateria

Espero que ajude!

6/03/2017 10:55 em resposta a Caiodesmots

Cara, tenho um iphone 7 jet black de 128GB também e tá do mesmo jeito! Não dura nada a bateria! Entrei em contato com o chat da apple e eles pediram para restaurar ao modo de fábrica e não fazer nenhum backup (possa ser que tenha algum arquivo que deixe ele lento). Fiz isso tudo e continua tudo do mesmo jeito!
O funcionário da apple fez teste (diagnóstico) e foi informado que estava tudo normal! Absurdo!

Fiz um teste com a bateria, as 00:10 tirei do carregador com carga de 100%, modo economico, desabilitado segundo plano, serviço de localização, etc. Quando acordei, às 07:00 o celular estava com 79% de bateria! Como pode? Eu tinha um 6S de 16 GB e a bateria durava muito mais do que o iphone 7!
Meu celular foi comprado no EUA, mas infelizmente não tá durando muito a bateria.

Quando souber alguma coisa a mais me diz, a gente vai se falando por aqui!

8/03/2017 16:00 em resposta a Caiodesmots

Se o aparelho estiver problemático:

Normalmente precisamos isolar a falha. Primeiro, redefinindo ajustes, software, iniciando como novo, nesta ordem conforme a necessidade. Se mesmo assim o sintoma persiste, podemos considerar a possibilidade de ser falha na bateria ou mesmo no aparelho. Primeiro a assistência autorizada faz o mesmo processo até confirmar se uma bateria nova resolve ou se necessita de troca do aparelho.

É importante lembrar a importância de se utilizar apenas cabos e carregadores originais ou licenciados, para que seu aparelho tenha uma boa vida útil.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria do iPhone 7 durando pouco

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.