Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Programa Receita Federal

Como abrir o programa da receita federal ( IRPF2017)? Já tentei de tudo que o site da receita sugeri e nada funciona..


Obrigado

Publicado em 18/03/2017 14:17

Responder
4 respostas

19/03/2017 16:34 em resposta a eliasmoreiira

Olá Elias, tenho o mesmo problema que o colega teve, tenho tudo atualizado (Sierra 10.12.3 e Java 121 do 8) e não consigo concluir a instalação dos programas da receita federal tanto na versão para MAC como a Multiplataforma, habilito para abrir o programa e em todos os casos, acabo no mesmo problema "Erro ao criar arquivo Trylock" Estou desde do inicio do mês tentando uma solução, já segui o passo a passo da receita porém eles não falam nada sobre

este erro. Veja os avisos que seguem quando consigo avançar e pedir para abrir.


Arquivo carregado pelo usuário

Arquivo carregado pelo usuário

Att

Junior

19/03/2017 23:07 em resposta a agsjunior

Junior,


Tenta utilizar esta dica em alguns casos teve solução.


Vá em Utilitário de Disco, selecione a unidade em que estão armazenados seus programas (geralmente é única), e clique no botão Reparar Permissões do Disco. Com este simples procedimento, você está autorizando o programa da Receita, que é baseado em Java, a poder escrever arquivos no seu disco local, e com isto poderá salvar a declaração sem maiores problemas. Lembrando que esta dica só é necessária caso você veja a mensagem descrita na imagem acima.

Caso o erro ainda persista, o jeito pode ser apelar para a “força bruta”, atribuindo permissões diretamente à pasta onde fica instalada a aplicação da Receita. Neste caso, abra o terminal e digite o seguinte comando:

chmod 755 ~/Documents

find ~/Documents/ProgramasRFB -type d | xargs chmod 755

find ~/Documents/ProgramasRFB -type f | xargs chmod 644

Obs.: Favor confirmar se a pasta "ProgramasRFB" está na pasta Documents.


Espero ter ajudado.


Obrigado,

11/04/2017 11:42 em resposta a eliasmoreiira

Já tentei de tudo inclusive a força bruta e o erro continua: "ocorreu um erro ao criar arquivo TryLock"

Estou com um MacBook Air, MacOS Sierra (versão 10.12.4), Java (versão 8, atualização 121).

Já baixei o programa da receita para mac e tb para multiplataformas, porém dá o mesmo erro.

Por favor, alguém sabe o que possa estar acontecendo???

Programa Receita Federal

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.