Programa Receita Federal

Como abrir o programa da receita federal ( IRPF2017)? Já tentei de tudo que o site da receita sugeri e nada funciona..

Obrigado

Publicado em 18/03/2017 10:17

Responder
4 respostas

19/03/2017 12:34 em resposta a eliasmoreiira

Olá Elias, tenho o mesmo problema que o colega teve, tenho tudo atualizado (Sierra 10.12.3 e Java 121 do 8) e não consigo concluir a instalação dos programas da receita federal tanto na versão para MAC como a Multiplataforma, habilito para abrir o programa e em todos os casos, acabo no mesmo problema "Erro ao criar arquivo Trylock" Estou desde do inicio do mês tentando uma solução, já segui o passo a passo da receita porém eles não falam nada sobre

este erro. Veja os avisos que seguem quando consigo avançar e pedir para abrir.

Arquivo carregado pelo usuário

Arquivo carregado pelo usuário

Att

Junior

19/03/2017 19:07 em resposta a agsjunior

Junior,

Tenta utilizar esta dica em alguns casos teve solução.

Vá em Utilitário de Disco, selecione a unidade em que estão armazenados seus programas (geralmente é única), e clique no botão Reparar Permissões do Disco. Com este simples procedimento, você está autorizando o programa da Receita, que é baseado em Java, a poder escrever arquivos no seu disco local, e com isto poderá salvar a declaração sem maiores problemas. Lembrando que esta dica só é necessária caso você veja a mensagem descrita na imagem acima.

Caso o erro ainda persista, o jeito pode ser apelar para a “força bruta”, atribuindo permissões diretamente à pasta onde fica instalada a aplicação da Receita. Neste caso, abra o terminal e digite o seguinte comando:

chmod 755 ~/Documents

find ~/Documents/ProgramasRFB -type d | xargs chmod 755

find ~/Documents/ProgramasRFB -type f | xargs chmod 644

Obs.: Favor confirmar se a pasta "ProgramasRFB" está na pasta Documents.

Espero ter ajudado.

Obrigado,

11/04/2017 07:42 em resposta a eliasmoreiira

Já tentei de tudo inclusive a força bruta e o erro continua: "ocorreu um erro ao criar arquivo TryLock"

Estou com um MacBook Air, MacOS Sierra (versão 10.12.4), Java (versão 8, atualização 121).

Já baixei o programa da receita para mac e tb para multiplataformas, porém dá o mesmo erro.

Por favor, alguém sabe o que possa estar acontecendo???

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Programa Receita Federal

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.