Como trocar local de salvamento do iCloud no Windows?

Olá!

Sou novo aqui e infelizmente já vou iniciar com uma pergunta rsrs mas espero poder contribuir muito com a comunidade posteriormente...

Bom, vamos lá, minha situação é a seguinte: tenho um SSD (C:\ para o sistema e programas) no meu notebook e um HDD (D:\ para dados em geral, foto, vídeo, música). Meu iCloud está instalado no SSD (que possui pouco espaço livre), não me deixando assim copiar arquivos para o iCloud Drive por falta de espaço suficiente no local de salvamento. No iCloud eu tenho mais de 150GB livres...

Gostaria de saber como mover a pasta de salvamento do iCloud Drive para o disco D, onde tenho mais espaço livre.

Tentei reinstalar o iCloud mas ele não pergunta onde realizar a instalação, acredito que ele puxe a pasta do iTunes, não sei.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Um abraço!

iPhone SE, iOS 10.2.1

Publicado em 19/03/2017 21:35

Responder
1 resposta

22/03/2017 16:14 em resposta a brunomartinez

Olá brunomartinez,

Uma pratica muito utilizada em algumas pastas de raiz do Windows é utilizar o CTRL + C / CTRL + X e consequentemente ele transferia o diretório. Já fiz muito isso com usuário da maquina.

Talvez daria certo, também tem opção de criar uma nova pasta no D:/

Clica com o botão direito no iCloud Drive -> Propriedades -> Local Destino cola o endereço que criou no D:/

Antes de seguir os procedimentos seria bom efetuar o backup em um outro local por precaução.

Espero ter ajudado.

Obrigado.

Elias Moreira.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como trocar local de salvamento do iCloud no Windows?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.