Após atualização iPad não carrega mais a bateria

Por favor me ajudem, atualizei meu iPad Air 2 Wi-Fi, para o iOS 10.3.1, via wireless, atualizou normalmente, assisti alguns vídeos e coloquei para carregar com cabo e carregador originais, percebi que a bateria não estava mais carregado. Já troquei o carregador e o cabo, sendo que o anterior carrega o iPhone normalmente.

Restaurei o iPad via iTunes e o problema persisteiu. Percebi que em modo de restauração ele carrega, deixo nessa tela para carregar, mas depois de algum tempo ele reinicia normalmente. A bateria continua carregar por alguns minutos mas depois para e não carrega mais.

Alguém tem alguma ideia de como resolver isso?

Obrigado!

Publicado em 11/04/2017 03:56

Responder
3 respostas

11/04/2017 09:06 em resposta a Kriscow

Olá Kriscow,

Tens que verificar se o adaptador que está usando é o de 10W do iPad, pois o for o do iPhone de 5W ele não é indicado para uso, pois a voltagem dele é menor e pode danificar o equipamento. Seria interessante dar uma olhadinha na dock para ver se não entrou nenhuma sujeira que esteja obstruindo a entrada do carregador. Caso esteja tudo OK, e mesmo assim ele não reconhece o carregador indico procurar uma assistência autorizada para fazerem a verificação do dispositivo.

Espero ter ajudado 😉

11/04/2017 12:36 em resposta a Thaís Boldrin Hi Soluções

Olá Thaís

Obrigado por sua atenção e por responder...

O carregador é o Original do iPad, já testei o carregado e o cabo também, ambos estão ok.
Sobre a Dock já fiz uma limpeza...o estranho é que se eu ficar pressionando o botão Home e conectar o cabo, ele entrará em modo de restauração, deixo nesta tela até ele sair sozinho, o que leva mais ou menos uns 30 min, quando ele volta e reinicia, a bateria está com 13% (estava zerada antes)

Quando a bateria esgota, que vc tenta ligar o iPad, aparece aquele desenho para você conectar o cabo, ao conectar, ele reconhece e aparentemente carrega, pois ele chega a ligar, só que depois de reiniciar, precedo que não está carregando. depois de alguns minutos ele desliga por falta de carga e se estiver conectado na tomada, fic nesse liga e desliga até que o cabo seja retirado...

Por isso me parece um erro de software ou algum controlador que está falhando após o sistema reiniciar..

Já restaurei como novo iPad pelo iTunes e nada.

Isso começou a acontecer depois de eu ter atualizado para a versão 10.3.1. Antes não acontecia.

(Obs, este iPad já é uma substituição de uma garantia por um problema no GPS, só que a garantia do primeiro iPad já acabou, não sei o que fazer agora)

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Após atualização iPad não carrega mais a bateria

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.