Busca não funciona no finder

Há pouco tempo a busca do Finder simplesmente parou de funcionar. Antes se eu buscasse dentro do minha pasta de imagens a palavra "woman" ele me apresentava até as fotos que tinham mulher na imagem. A busca era perfeita. Hoje se eu busco pelo nome do arquivo em um pasta com 5 arquivos dentro ele já não consegue encontra.

Não achei nenhum problema parecido e isso tem atrapalhado MUITO. Já que preciso buscar arquivos em BD o tempo todo.

MacBook Pro, iOS 10.2

Publicado em 2/05/2017 20:38

Responder
1 resposta

3/05/2017 07:24 em resposta a rafael84andrade

Bom dia, Rafael. Você já tentou reindexar seu spotlight?

Esse seu problema me parece com algo que ocorreu com muita gente desde o mavericks.

É simples: Pref. de sistema / Spotlight / Privacidade

Ali você adiciona seu HD para "impedir que o spotlight neste lugar".

Depois repete o caminho tirando seu HD da lista, assim ele começa a indexação.

Outra coisa, pode o uso de app de terceiros pra gerir discos, como CleanMyMac, CleanSe e etc... ou então, apps para rodar NTFS no MacOS, como Tuxera ou Paragon.

Nesse caso, verifique as configurações desses apps e veja se eles não estão configurados para administrar a indexação do spotlight, assim eles podem estar impedindo essa função. Um apps desses funcionando mal tbm pode ser o problema, vale desinstalar pra conferir.

Espero ter ajudado.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Busca não funciona no finder

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.