Problemas com o clique direito do Magic Mouse 1

Bom dia!

Tenho um Magic Mouse 1 (aquele de pilha) há alguns anos e sempre funcionou corretamente. Entretanto, na última semana o mouse começou à apresentar um problema chato de contornar: o clique direito simplesmente sumiu. Não importa onde eu toque, o mouse só reconhece o clique esquerdo.

Mas a loucura, ainda continua: se, na configuração do mouse, eu inverto o clique secundário da direita pra esquerda, o mouse funciona "normalmente". Ou seja, os dois cliques voltam ao normal - porém invertidos.

Notei esta manhã, também, que o gesto que altera entre a tela cheia (dois dedos) também não funciona.

Por favor, alguém tem a solução.

PS: As pilhas são novas, mesma marca que uso há anos?

null-OTHER, iOS 10.3.2, Magic Mouse 1

Publicado em 22/05/2017 06:04

Responder
3 respostas

26/05/2017 11:07 em resposta a IgorAlmeida

Olá IgorAlmeida,

Obrigada por escolher as Comunidades de suporte da Apple para fazer a sua pergunta. Entendo que o seu Magic Mouse 1 não esteja funcionando o clique direito. Você veio ao lugar certo para encontrar uma solução.

Para começar gostaria de sugerir que você desative a opção do clique direito, reinicie o computador e então ative a opção novamente. Vá em: Apple > Preferências do Sistema > Mouse > Preferências > Desative o Clique secundário. Reinicie o seu computador e então ative a opção novamente. Faça um teste e veja se resolveu o seu problema.

Faça o mesmo para a opção Alternar entre aplicativos em tela cheia, já que você mencionou que esse recurso também não está funcionando corretamente.

O artigo Se o mouse, teclado ou trackpad sem fio da Apple não estiver funcionando conforme esperado trás as seguintes sugestões adicionais:

O mouse ou trackpad não funciona corretamente

O Apple Wireless Mouse, o Magic Mouse e o Magic Mouse 2 podem ser usados na maioria das superfícies lisas. No entanto, se houver problemas de rastreamento, siga estas opções:

• Selecione o menu Apple > Preferências do Sistema e, em seguida, selecione Mouse. Ajuste o controle deslizante Rastreamento para definir a velocidade com que o cursor se desloca conforme o mouse é movimentado.
  • Use o dispositivo em outra superfície para verificar se o rastreamento melhora.
  • Vire o mouse e examine a janela do sensor. Se houver poeira ou resíduos, use ar comprimido para limpar a janela do sensor com cuidado.
  • Se vários dispositivos Bluetooth sem fio estiverem em uso nas proximidades, desative um de cada vez para ver se o problema é resolvido. Dispositivos que consomem grande largura de banda podem afetar o rastreamento.

Tenha um excelente dia,

13/06/2017 05:55 em resposta a IgorAlmeida

tenho o mesmo problema, ja tentei de tudo e nao consigo, sera que aqui neste grupo realmente conseguirei resolver este problema, afinal de contas estou nas minhas maos com um produto caro e de marca....

o mouse so aceita o click para selecionar a pasta, mas quando dou um duplo click na intenão de abrir, nao consigo... ja se eu instalr um mouse generico, aqueles bem baratinhos, ai funciona... poxa e eu estou em Imac 27 , vamos la isso nao deveria acontecer... estou realmente chateado com esta situação.....

obs.: se eu abro o word para difgitação... ele começa a rolar sozinho o para baixo, dai preciso subir a pagina toda vez.....

8/06/2017 12:43 em resposta a Christiana

Boa Tarde Christiana...

Estou com mesmo problema do IgorAlmeida

Porem fiz todos procedimentos que voce indicou sem sucesso!!

Quando o secundario habilitado para lado direito nao funciona, quando altero para o lado esquerdo funciona invertido parecendo que ate o mouse eh para canhoto rs

Gostaria de saber se existe algo mais que poderia fazer?

Grato

Att

Juninho Silva

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problemas com o clique direito do Magic Mouse 1

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.