Mac entra em repouso mas não retoma as atividades

Olá, recentemente meu Mac começou a apresentar um problema muito irritante. Ele entra em modo de repouso, seja por fechar a tampa ou por tempo demais sem atividade, porém ao abrir a tampa e/ou apertar as teclas ele não "acorda". Toda vez tenho que forçar um desligamento total e depois liga-lo novamente. Ele recupera os programas que estavam abertos porém, na maioria das vezes, vem a mensagem "seu computador reiniciou devido a algum problema...deseja enviar um relatório?".

Já resetei SMC, NVRAM, reinstalei o sistema operacional e nada resolveu. O mais incrível é que sempre que isso ocorre eu faço uma varredura no HD para procurar por problemas (first aid) e não aparece nenhum problema, como se tudo estivesse funcionando normalmente. Já fiz o First Aid no modo de recuperação (Command+R) também retornou que tudo está ok. Fiz também o Apple Hardware Test e nada de problema aparecer.

Tenho vários relatórios de Kernel Panic, inclusive se alguém souber onde posso envia-los e pelo menos ter uma noção do que pode ter causado aquele problema já ajuda.

Não sei se é algum aplicativo especifico que pode estar causando esse problema ou se é alguma falha de memória, HD ou coisa assim.

CONFIGURAÇÕES:

- macOs Sierra - 10.12.5

- MacBook Pro (13-inch, Early 2011)

- Processador: 2,3 GHz Intel Core i5

- Memoria: 8 GB 1333 MHz DDR3

- HD: 1TB

MacBook Pro (13-inch Early 2011), iOS 10.12.5

Publicado em 6/06/2017 09:16

Responder
1 resposta

9/06/2017 13:01 em resposta a alexandre.fnsc

Olá alexandre.fnsc,

Obrigada por escolher as Comunidades de suporte da Apple para esclarecer a sua questão. Entendo que o seu MacBook Pro não esteja respondendo da maneira correta depois que ele desperta do repouso. Fico contente em te ajudar a encontrar uma solução.

Apesar de você já ter executado vários passos para tentar isolar ou resolver o problema, eu gostaria de recomendar mais um passo para tentarmos isolar um possível problema. Recomendo que crie uma nova conta de usuário para testar se o problema persiste. O artigo Como testar um problema em outra conta de usuário no Mac trás todos os passos para você seguir.

Se o problema ainda persistir, recomendo que reinstale o macOS. Antes de reinstalar, faça uma backup como uma medida de segurança. O artigo Usar o Time Machine para fazer backup ou restaurar o Mac te guiará se necessário.

Depois de ter efetuado um backup, reinstale o macOS. Siga os passos do artigo Como reinstalar o macOS para reinstalar o sistema operacional.

Veja se as recomendações acima resolvem o seu problema.

Atenciosamente,

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Mac entra em repouso mas não retoma as atividades

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.