playlists diferentes entre usuarios do compartilhamento familiar

Minha familia tem 4 pessoas, e sou o organizador no grupo familiar.

Fiz a assinatura do Apple Music na modalidade familiar, para ate seis pessoas, e configurei o Compartilhamento Familiar no Ajustes.Tenho 39 anos e minha filha tem 12, são gostos musicais muito opostos.

Todas as playlists que ela cria, passam a aparecer em meu Mac, iPhone e iPad, e isso é muito ruim. A vejo também incomodada com minha listas de rock e clássica.

Tentei realizar a troca do usuário dentro do aplicativo musica (que na verdade é em Ajustes > iTunes e AppStore) do aparelho dela. Ela ainda figurava como membro do Compartilhamento Familiar, porém ao entrar no Apple Music, era ofertada uma nova assinatura para ela.

Percebi que o vinculo é feito por meio do "iTunes e AppStore", mas isso traz este incomodo de partilhar a biblioteca do Apple Music, o que no meu caso não tem muito/nenhum sentido.

Pergunto: Há alguma forma de separar as bibliotecas, de forma que eu veja minhas listas/musicas e minha filha as dela?

Grato.

Fernando Paludo

MacBook Air, macOS Sierra (10.12)

Publicado em 18/06/2017 16:49

Responder
3 respostas

20/06/2017 09:08 em resposta a f_paludo

Olá f_paludo,

Obrigada por escolher as Comunidades de suporte da Apple para esclarecer a sua questão. Entendo que queira saber como separar as bibliotecas de música dos membros do seu plano familiar do Apple Music. Fico contente em te ajudar a encontrar uma solução.

Primeiro gostaria de confirmar que todos os membros do seu compartilhamento familiar e do plano familiar do Apple Music possuem um próprio ID Apple. Tanto o compartilhamento familiar quanto o plano familiar do Apple Music funcionam melhor quando cada membro possui o seu próprio ID Apple. Veja as informações abaixo:
Para participar do Compartilhamento Familiar, cada familiar deve ter seu próprio ID Apple. Crianças com menos de 13 anos* não podem criar um ID Apple por conta própria. No entanto, se o organizador da família for um dos pais ou o responsável, ele poderá dar o consentimento confirmado dos pais para que a criança tenha seu próprio ID Apple e criá-lo em nome dela.

Acredito que o problema que você está tendo com as bibliotecas de música sendo misturadas é porque talvez você e a sua filha estejam compartilhando a mesma biblioteca de músicas do iCloud. Segue abaixo mais informações sobre a biblioteca do iCloud:
Com sua assinatura do Apple Music, é possível acessar a biblioteca de músicas em todos os dispositivos desde que você tenha uma sessão iniciada em todos com o mesmo ID Apple e que a Biblioteca de Música do iCloud esteja ativada.

Veja se a você e a sua filha estão com as bibliotecas do iCloud ativada em seus próprios ID Apple. Depois finalize a sessão do Apple Music em cada uma das contas e inicie uma nova sessão para ver se o conteúdo é atualizado.

Atenciosamente,

24/06/2017 16:53 em resposta a Christiana

Ola Christiana! Grato por sua resposta.

Ainda não está claro para mim.

Em meu telefone, tudo esta vinculado em meu ID Apple, organizador da familia/compartilhamento. A partir de agora, falo do iPhone 6 dela:

No telefone dela, em Ajustes > iCloud, está com o ID dela, já em iTunes e App Store, está com o meu ID. Em Ajustes > Musica, rolando ao final da tela, tem o "Compartilhamento Pessoal", em que no telefone dela está com o ID dela.

Ja no aplicativo Musica, quando vou em "Para Você" há o ícone vermelho à direita de um perfil. Quando entro, no telefone de minha filha, vejo o nome dela e apelido em cima, porem ao selecionar "Ver ID Apple" o telefone exibe minha ID, não a dela.

Por fim, quando removo meu ID Apple em Ajustes > iTunes e App Store, e vou para o aplicativo Musica, ao entrar em "Para Você" é oferecida a compra de assinatura do Apple Music, sem reconhecer que o ID de minha filha faz parte da familia.

Ja não sei mais o que fazer. Me parece que já tentei de tudo.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

playlists diferentes entre usuarios do compartilhamento familiar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.