Ajuda com o iPad desconectando do iTunes no Backup

Pessoal, estou tentando já a algum tempo realizar o backup do meu iPad com o iTunes, mas sem êxito. O iTunes retorna a seguinte mensagem: "O iTunes não pode fazer backup do iPad porque o iPad foi desconectado". Estou usando o cabo USB que veio com o aparelho adquirido recentemente (menos de um mês). Também como possível solução fiz o teste em outro computador aqui em minha casa e também tive o mesmo erro.

Utilizo a transferência normalmente dos meus arquivos utilizando a conexão USB sem erros, mas quando tento realizar o backUp não consigo. O aparelho, ou o aplicativo iTunes falha.

Utilizo a última versão do iOS no iPad (2017) no meu PC com Windows 10 e Notebook com Windows 7.

Também utilizo a ultima atualização do iTunes.

O que eu estou fazendo de errado?

iPad, iOS 10.3.3, Versão 2017

Publicado em 3/08/2017 07:11

Responder
4 respostas

6/08/2017 07:32 em resposta a Cesartaqui

Boa tarde Cesartaqui,

Provavelmente você não está fazendo nada de errado. Pode ser algum problema com seu cabo, seu computador, ou com o sistema do seu iPad. O ideal nesses casos é tentar isolar o problema para saber a origem. Realizar o mesmo procedimento através de outra porta USB, com outro cabo e até com outro computador vai te ajudar a achar a resposta. Realmente somente com testes para tentar descobrir o que tem de errado.

Minhas sugestões: troque o cabo, use outra porta USB e se possível use outro computador.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

6/08/2017 08:08 em resposta a Cesartaqui

"Provavelmente você não está fazendo nada de errado. Pode ser algum problema com seu cabo, seu computador, ou com o sistema do seu iPad. O ideal nesses casos é tentar isolar o problema para saber a origem. Realizar o mesmo procedimento através de outra porta USB, com outro cabo e até com outro computador vai te ajudar a achar a resposta. Realmente somente com testes para tentar descobrir o que tem de errado.

Minhas sugestões: troque o cabo, use outra porta USB e se possível use outro computador."

Olá Flapolli!

Eu testei o cabo USB e o iPad em outros computadores, e notei que o cabo está funcionando perfeitamente ( visto que o ipad é reconhecido e o transporte de arquivos entre os PCs e o iPad ocorre sem nenhum problema).

Ao tentar realizar o Backup o aparelho é desconectado pelo iTunes antes da finalização. Não sei se é algum bug na versão do software (utilizo a mais recente). Utilizo o Windows 7 e 10 nos computadores que tenho. E em todas as portas USB em todos eles ocorre o problema.

NOTA! ANTES DE ATUALIZAR O ITUNES E O OS DO IPAD, FIZ BACK UP TANTO NO PC COMO NO ICLOUD, MAS AGORA NÃO CONSIGO MAIS.

Meu iPad é novinho! e meu PC também. O notebook é mais antigo. Todos com OS e programas adquiridos originalmente.

7/08/2017 18:15 em resposta a Cesartaqui

Pessoal,

Apaguei todos os arquivos do iPad e testei o backup. Tudo OK Backup 100%

Adicionei meus PDFs e fiz o backup. Tudo OK Backup 100%

Adicionei meus arquivos de áudio disponibilizados gratuitamente no site do proprietário (empresa). Erro no Backup.

Apaguei os arquivos de áudio. Tudo OK Backup 100%

Adicionei meus textos .DOC no aplicativo Microsoft WORD. Erro no Backup.

O que a Apple teria a me dizer sobre isso, uma vez que nada é ilegal, e que a maioria dos arquivos foi obtida no próprio site da Apple de forma gratuita disponibilizada por ela.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Ajuda com o iPad desconectando do iTunes no Backup

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.