hd externo desconectando sozinho

To usando o macOS Sierra no meu MacBook Pro, e estou tendo um problema com HD externo, meu HD externo é um Samsung de 1TB, toda vez eu conecto ele, e ele fica desconectando e conectando sozinho, as vezes não chega nem a montar os discos, já tentei de tudo, ja formatei o HD externo do zero, já formatei o Mac, já tentei reparar, e etc.. o problema só ocorre quando usado no MacOS, já tentei usar no Windows e funciona tranquilamente, no Linux também. Pesquisei no Google e vi muitas pessoas fazendo reclamações do mesmo problema a anos atrás.. então não sei o que fazer, não achei solução nenhuma.

MacBook Pro, macOS High Sierra (10.13), 13" TouchBar i5 3,1 8gb 256gb

Publicado em 10/10/2017 06:39

Responder
3 respostas

18/10/2017 16:17 em resposta a MarcioAlex

Tenho o mesmo problema com iMac, disco externo WD My Book Studio TB, ligado por FireWire, após actualização para o SO High Sierra.

Parece existirem bastantes casos. Penso que a WD não está a dar muita atenção aos utilizadores Apple mas, também, parecem haver alguns problemas com o novo SO High Sierra. (ver: http://osxdaily.com/2017/10/14/troubleshooting-macos-high-sierra-problems/)

Espero informação da WD.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

hd externo desconectando sozinho

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.