Iphone 6s sem serviço

Estou a um bom tempo sem sinal (sem serviço) no meu iphone 6s, impactando diretamente na usabilidade dele, no caso o celular serve apenas para usa WIFI, então, já que saiu da garantia levei ele em dois técnicos amigos meus, abriram e viram sinais de problema na placa, seria aparentemente um problema de rede, porém ao meu ver o valor do reparo que ficaria em torno de R$ 400 ~ 500 é alto para um telefone que hoje vale no max 2,5x o valor do reparo, alguem de vocês fez reparos na placa do celular já? Devo fazer?

iPhone 6 Plus, iOS 11.2

Publicado em 12/12/2017 08:52

Responder
11 respostas

12/12/2017 12:14 em resposta a Kaempf

Então Kaempf, por mais que já acabou a garantia isso não significa que você não possa levar seu aparelho numa Autorizada, eu particularmente levaria ele numa Autorizada Apple, pela confiança e pelo fato que peças originais de iPhone você não encontra em qualquer lugar.

Não sei te dizer o preço, mais esse que você falou não parece caro, digo isso pensando nos reparos de uma forma geral.

Mas você pode também levar na Autorizada e pedir um pressuposto e comparar, pense bem e não leve só em consideração o preço, lembre-se que depois que ter uma peça alterada (por assistências não oficiais) você pode inclusive não conseguir mais reparar numa Autorizada posteriormente.

Nesse link você encontra Autorizadas: https://locate.apple.com/br/pt/

Boa sorte e qualquer coisa tamo ai

9/01/2018 08:54 em resposta a Kaempf

Olá!

Sinto muito em saber do seu problema.

Não estou defendendo a Apple ou qualquer outra empresa. Mas, como qualquer tecnologia, não é 100% à prova de falhas. Isso serve para celulares, computadores, carros, geladeiras, TVs...Enfim, quase tudo.

A minha sugestão para tentar economizar no reparo é ir em uma loja que te passe confiança, ver o que precisa ser trocado, e aí você compra a peça à parte em um Mercado Livre, OLX da vida. E repassa para a loja apenas substituir a placa, antena ou o que seja.

Dê uma olhada antes para ver mais ou menos o valor de um componente desses. Senão, o jeito é guardar o dinheiro e comprar um aparelho novo. Sei que é frustrante eu te dizer isso, mas foi um "sorteado" entre milhões. Conheço várias pessoas que usam o iPhone (novos e antigos) e eu mesmo já tive vários, nunca houve nada. E pode deixar sua insatisfação também no site da Apple, talvez eles te ofereçam algum tipo de suporte.

3/01/2018 09:47 em resposta a Kaempf

Milhares de pessoas estão tendo o mesmo problema após a atualização do IOS 11.

Já visitei diversos fóruns, nacionais e internacionais.

Tenho um iphone 6 64gb, e já tentei vários tipos de solução. A princípio achei que fosse um problema de hardware, mas hoje acho que é um problema de software após a atualização para o IOS 11.

Ja tentei redefinição de rede, redefinicao das configurações, restauração via itunes, apagar todos os dados do celular, tirar e colocar o chip, tirar e colocar do modo avião, trocar o chip da operadora, entrar em contato com a operadora, apagar todos os dados do aparelho, até que finalmente procurei uma autorizada, na autorizada foram realizados testes e não detectaram nenhum problema de hardware no aparelho, e ele continua sem serviço ou buscando.

Isso é a verdadeira obsolescência programada. Parabéns a Apple!

9/01/2018 07:52 em resposta a Kaempf

Boa tarde amigo!

Te informaram qual era o problema?

Na autorizada nem abriram meu celular e falaram que somente a troca do aparelho solucionaria o problema.

Continuando minha saga, levei em outras 2 lojas de assistência técnica não autorizadas, nessas também não abriram o celular e já me disseram que deveria ser realizado um procedimento de solda da placa, em uma das lojas o custo seria de R$400,00 e em outra R$380,00, e ambas as assistências frisaram que não oferecem garantia de funcionamento do procedimento, e que o problema poderia voltar a acontecer. Assim, não tive segurança em fazer tal procedimento e estou colhendo mais informações para decidir o que fazer.

10/01/2018 08:10 em resposta a Kaiser

Levei em outra assistência, que me inspirou mais confiança desta vez.

Irão me passar o orçamento e posto aqui as atualizações.

O grande problema amigo, é que eu não fui um sorteado, existem muitas pessoas com o mesmo problema, diversos e diversos vídeos e fóruns mostrando que o problema existe e mostrando possíveis soluções. Ja tive 4 iphones, e tambem nunca tive problema. Inclusive já comprei o 8, meu intuito era arrumar o 6 para presentear alguém ou até mesmo vender.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Iphone 6s sem serviço

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.