Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Iphone 6s sem serviço

Estou a um bom tempo sem sinal (sem serviço) no meu iphone 6s, impactando diretamente na usabilidade dele, no caso o celular serve apenas para usa WIFI, então, já que saiu da garantia levei ele em dois técnicos amigos meus, abriram e viram sinais de problema na placa, seria aparentemente um problema de rede, porém ao meu ver o valor do reparo que ficaria em torno de R$ 400 ~ 500 é alto para um telefone que hoje vale no max 2,5x o valor do reparo, alguem de vocês fez reparos na placa do celular já? Devo fazer?

iPhone 6 Plus, iOS 11.2

Publicado em 12/12/2017 14:52

Responder
11 respostas

12/12/2017 18:14 em resposta a Kaempf

Então Kaempf, por mais que já acabou a garantia isso não significa que você não possa levar seu aparelho numa Autorizada, eu particularmente levaria ele numa Autorizada Apple, pela confiança e pelo fato que peças originais de iPhone você não encontra em qualquer lugar.


Não sei te dizer o preço, mais esse que você falou não parece caro, digo isso pensando nos reparos de uma forma geral.

Mas você pode também levar na Autorizada e pedir um pressuposto e comparar, pense bem e não leve só em consideração o preço, lembre-se que depois que ter uma peça alterada (por assistências não oficiais) você pode inclusive não conseguir mais reparar numa Autorizada posteriormente.


Nesse link você encontra Autorizadas: https://locate.apple.com/br/pt/


Boa sorte e qualquer coisa tamo ai

3/01/2018 15:47 em resposta a Kaempf

Milhares de pessoas estão tendo o mesmo problema após a atualização do IOS 11.


Já visitei diversos fóruns, nacionais e internacionais.


Tenho um iphone 6 64gb, e já tentei vários tipos de solução. A princípio achei que fosse um problema de hardware, mas hoje acho que é um problema de software após a atualização para o IOS 11.


Ja tentei redefinição de rede, redefinicao das configurações, restauração via itunes, apagar todos os dados do celular, tirar e colocar o chip, tirar e colocar do modo avião, trocar o chip da operadora, entrar em contato com a operadora, apagar todos os dados do aparelho, até que finalmente procurei uma autorizada, na autorizada foram realizados testes e não detectaram nenhum problema de hardware no aparelho, e ele continua sem serviço ou buscando.


Isso é a verdadeira obsolescência programada. Parabéns a Apple!

9/01/2018 13:52 em resposta a Kaempf

Boa tarde amigo!


Te informaram qual era o problema?


Na autorizada nem abriram meu celular e falaram que somente a troca do aparelho solucionaria o problema.


Continuando minha saga, levei em outras 2 lojas de assistência técnica não autorizadas, nessas também não abriram o celular e já me disseram que deveria ser realizado um procedimento de solda da placa, em uma das lojas o custo seria de R$400,00 e em outra R$380,00, e ambas as assistências frisaram que não oferecem garantia de funcionamento do procedimento, e que o problema poderia voltar a acontecer. Assim, não tive segurança em fazer tal procedimento e estou colhendo mais informações para decidir o que fazer.

9/01/2018 14:54 em resposta a Kaempf

Olá!


Sinto muito em saber do seu problema.


Não estou defendendo a Apple ou qualquer outra empresa. Mas, como qualquer tecnologia, não é 100% à prova de falhas. Isso serve para celulares, computadores, carros, geladeiras, TVs...Enfim, quase tudo.


A minha sugestão para tentar economizar no reparo é ir em uma loja que te passe confiança, ver o que precisa ser trocado, e aí você compra a peça à parte em um Mercado Livre, OLX da vida. E repassa para a loja apenas substituir a placa, antena ou o que seja.


Dê uma olhada antes para ver mais ou menos o valor de um componente desses. Senão, o jeito é guardar o dinheiro e comprar um aparelho novo. Sei que é frustrante eu te dizer isso, mas foi um "sorteado" entre milhões. Conheço várias pessoas que usam o iPhone (novos e antigos) e eu mesmo já tive vários, nunca houve nada. E pode deixar sua insatisfação também no site da Apple, talvez eles te ofereçam algum tipo de suporte.

10/01/2018 14:10 em resposta a Kaiser

Levei em outra assistência, que me inspirou mais confiança desta vez.

Irão me passar o orçamento e posto aqui as atualizações.

O grande problema amigo, é que eu não fui um sorteado, existem muitas pessoas com o mesmo problema, diversos e diversos vídeos e fóruns mostrando que o problema existe e mostrando possíveis soluções. Ja tive 4 iphones, e tambem nunca tive problema. Inclusive já comprei o 8, meu intuito era arrumar o 6 para presentear alguém ou até mesmo vender.

Iphone 6s sem serviço

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.